O Spotify anunciou nesta quinta-feira (11), a compra da empresa de audiobooks (livros em formato de áudio) Findaway. Essa revelação já era esperada desde o início deste ano, quando a empresa comunicou que seus usuários iriam ganhar o acesso a mais de 500 mil audiobooks através da parceria com a Storytel Group.

Em uma publicação no blog oficial do Spotify, foi confirmado pela empresa que a negociação para adquirir a Findaway chegou a um acordo para realizar a conclusão da venda. A finalização do processo de compra tem previsão para ocorrer ainda no quarto trimestre de 2021, mas como está sujeito a revisão e aprovação de órgãos regulatórios, há chance de atraso. O Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Spotify, Gustav Söderström, diz:

"A ambição do Spotify é ser o destino de todas as coisas de áudio, tanto para ouvintes quanto para criadores. A aquisição da Findaway irá acelerar a presença do Spotify no espaço dos audiobooks e nos ajudará a atender mais rapidamente essa ambição. Estamos entusiasmados em combinar a equipe do Findaway, a melhor plataforma de tecnologia da classe e um catálogo robusto de audiobooks com a experiência do Spotify para revolucionar o espaço dos audiobooks, como fizemos com música e podcasts."

Findaway é uma popular empresa de audiobooks

Focada em audiobooks (audiolivros), a Findaway é uma empresa que possui um acervo com diversos autores e editoras. A companhia é avaliada atualmente em US$ 3,3 bilhões e deverá chegar a US$ 15 bilhões em 2027, segundo a publicação no blog do Spotify.

Investimento em audiobooks (audiolivros)

De acordo com o site 9to5mac, não só o Spotify tem investido em audiobooks, mas também a Apple. O Apple Music, aplicativo de streaming de músicas da "maçã", tem promovido audiolivros de músicos famosos na plataforma.

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!