O Spotify anunciou recentemente que está realizando uma parceria com a plataforma de audiolivros (audiobooks) Storytel. Isso permitirá que os assinantes do Storytel conectem suas contas através do Spotify. Este é um exemplo do que a Plataforma de Acesso Aberto (OAP) do Spotify é capaz, oferecendo aos criadores e editores de conteúdo uma forma de aumentar o seu alcance.

Durante sua transmissão chamada Stream On, o Spotify descreveu de maneira resumida os seus planos para a Open Acess Plataform (OAP). Isso ocorreu no início deste ano, onde foi falado também sobre os podcasts pagos, Spotify Hi-fi e outras funcionalidades novas.

O que é a Open Acess Plataform (OAP)?

A OAP dá ao editor ou criador de conteúdo uma nova forma de produzir conteúdo utilizando a base de assinantes já existente, permitindo que os espectadores consumam conteúdo através do Spotify. A tecnologia permite o login do criador ou editor já existente, onde desta forma se tem um controle direto sobre como está sendo o relacionamento com os espectadores. Um exemplo: um podcast pago poderia usar o sistema para transmitir para seus assinantes já existentes.

O que é a Storytel?

A Storytel é uma empresa que oferece audiolivros (audiobooks) em diversos idiomas e sua maior concorrente é a Audible. Nos EUA, a companhia cobra US$20 por mês para ter acesso ilimitado à biblioteca enquanto no Brasil os assinantes pagam R$27,90 mensalmente (para assinar ou testar por 14 dias, acesse aqui).

Atualmente, a plataforma conta com 1,6 milhões de assinantes, segundo a Reuters. Já o Spotify conta com 356 milhões de usuários, onde 158 milhões são assinantes em 178 mercados.

Parceria entre a Storytel e o Spotify

O fundador e CEO da Storytel, Jonas Tellander, diz:

"Queremos que todos tenham acesso a grandes histórias e hoje a Storytel oferece mais de 500.000 audiolivros em uma base global em 25 mercados. A parceria com o Spotify torna experiências incríveis de audiolivros e autorias emocionantes mais fáceis de acessar para nossos clientes, enquanto também aproveitamos a oportunidade de alcançar novos públicos que estão no Spotify hoje, mas ainda não experimentaram a magia dos audiolivros."

Lançamento e disponibilidade

A integração entre as plataformas do Spotify e da Storytel irá ocorrer até o final de 2021 de acordo com as informações.

O que achou da novidade? Compartilhe sua opinião em nossas redes sociais.