Spotify afirma que música off-line no Wear OS é "impossível"

Em uma publicação em um fórum de comunidade, o Spotify respondeu às demandas de música offline no Wear OS como algo "impossível".

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Aparentemente, o Wear OS da Google e o aplicativo do Spotify simplesmente não conseguiram se entender. O OS para wearables do Google teve um aplicativo Spotify por um tempo, mas ele só conseguiu reproduzir música no seu telefone ou em dispositivos conectados em toda a casa. Quando questionado sobre por que o aplicativo não pode armazenar música offline em smartwatches Wear OS, Spotify disse que era "impossível".

"Temos muitos envios de ideias muito boas nesta troca de ideias. Adoramos receber todas as suas ideias; e ficamos ainda mais felizes quando podemos definir qualquer ideia como Implementada. No entanto, quando temos ideias como esta, que são muito amplas por natureza, torna-se virtualmente impossível configurá-la como Implementada porque o Wear OS (neste caso) é uma grande categoria e encapsula muitos dispositivos. Todos os dispositivos (wearables) são diferentes e oferecem suporte a recursos diferentes; seja por causa de sua plataforma, seu software ou seu hardware (limitações)", afirmou o Spotify em um fórum de comunidade ao ser questionado sobre a ausência da funcionalidade essencial.

De acordo com uma publicação do site especializado 9TO5Google, o autor Ben Schoon afirmou que "dizer que isso é "impossível" quando o recurso foi implementado em todos os telefones Android, smartwatchs Samsung e PCs com Windows é ridículo e obviamente não é o motivo real. Na verdade, é provavelmente mais fácil implementar esse recurso no Wear OS em comparação com outras plataformas, devido ao pequeno número de diferenças de especificação que existem entre os vários modelos".

Esse pode realmente ser o caso, o Spotify pode simplesmente não ver valor agregado suficiente para justificar o tempo de desenvolvimento, mas em qualquer caso, é compreensível que os usuários do Wear OS fiquem frustrados com isso, especialmente devido à falha de comunicação que aconteceu nos fóruns esta manhã. Por enquanto, só teremos que continuar esperando por este.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

O novo Android 11 apresenta bugs de sobreposição na tela
Celulares

O novo Android 11 apresenta bugs de sobreposição na tela

Usuário tem relatado bugs na tela do novo Android 11 onde o sistema coloca a barra de status sobreposta à parte superior da janela de alguns aplicativos no modo de tela inteira

Google é acusada de monopólio nas buscas pelo Departamento de Justiça dos EUA
Google

Google é acusada de monopólio nas buscas pelo Departamento de Justiça dos EUA

Google é acusada de monopólio nas buscas pelo Departamento de Justiça dos EUA. Veja quais são as queixas do governo norte americano contra a gigante da tecnologia.

Modo de direção do Google Assistente está chegando ao Android
Tecnologia

Modo de direção do Google Assistente está chegando ao Android

Ao que parece, o Google começou a disponibilizar para alguns o novo modo de direção do Google Assistente. Confira como irá funcionar!