Em 2019 foi anunciado o modo de direção do Google Assistente. Agora, nas últimas semanas, o site XDA Developers relatou que há usuários acessando uma nova interface de navegação do Google Maps com o modo de direção do Google Assistante.

A nova interface está levemente distinta, se comparado ao que foi mostrado evento I/O do ano passado. Entretanto, ainda não se sabe se este novo modo é um teste se está sendo liberado aos poucos para todos os usuários. Segundo o redator Mishaal Rahman do XDA, a novidade foi vista em smartphones Google Pixel 4, Asus Zenfone 7 Pro e LG Velevt. Acredita-se que este novo modo irá substituir o Android Auto.

Não se sabe ainda se teremos todas as funcionalidades descritas pelo Google durante a revelação do novo modo de direção. A nova plataforma deve ser implementada em todos os smartphones com Google Assistente. Entretanto, o comando "Ok Google, vamos dirigir" não funciona ainda, mesmo em celulares que possuem a novidade, segundo o site Android Police.

Imagem ilustrativa do modo de direção do Google Assistente. Fonte: The Verge
Imagem ilustrativa do modo de direção do Google Assistente. Fonte: The Verge

Para acessar o modo de direção do Google Assistente, abra o Google Maps, acesse o menu de configurações de navegação e localize as configurações do Assistente. Um porta-voz da Google respondeu ao The Verge dizendo:

"Estamos constantemente experimentando maneiras de tornar o Assistant mais útil."

Google Maps indicará o quão ocupado um lugar está diretamente no mapa

Uma das funcionalidades mais uteis no Google Maps, principalmente em um cenário como o que estamos passando (quarentena devido a pandemia), é saber o quão cheio está um estabelecimento. Pensando nisto, para facilitar a usabilidade desta função a Google irá implementar a capacidade de ver diretamente no mapa o status do nível de pessoas em determinado lugar. Confira a matéria completa aqui.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!