É provável que você não lê nada sobre o Google Glass há um bom tempo, mas a Enterprise Edition está recebendo uma nova funcionalidade. Agora será possível utilizar o Google Meet em conjunto com a tecnologia da Google para que os supervisores vejam o que os seus funcionários estão fazendo ao vivo e até ajudá-los em certas tarefas em tempo real.

A ideia mencionada acima é algo que a Microsoft vem tentando tornar realidade desde os primeiros projetos do HoloLens. Entretanto, a desenvolvedora do Windows descontinuou seu aplicativo Skype for HoloLens e agora cobra de US$20 a US$65 em uma assinatura mensal para acessar seu programa Dynamics 365 Remote Assist.

De acordo com o anúncio da Google em seu blog, a empresa diz que a nova função do Meet será apenas para clientes do serviço Google Workspace (antigo G Suite). Além disto, será necessário que o usuário se inscreva para participar da versão beta da funcionalidade.

A Google chegou a abrir vendas diretas do Google Glass Enterprise Edition 2 em fevereiro deste ano (2020). Um grande avanço proporcionado pelo dispositivo ocorreu na Boeing, onde os funcionários o utilizaram para auxiliar na construção de aviões, visualizando as guias de montagem em PDF (antes era necessário parar o trabalho para olhar nas telas dos notebooks).

Google Glass utilizando programa da APX Labs, fabricante de uma plataforma de software para óculos inteligentes, para auxilar na montagem de aviões. Fonte: APXLabs
Google Glass utilizando programa da APX Labs, fabricante de uma plataforma de software para óculos inteligentes, para auxilar na montagem de aviões. Fonte: APXLabs

Google Meet vem ganhando diversas funcionalidades desde o início da pandemia

Desde o início da pandemia do COVID-19, a Google tem adicionado muitas funcionalidades ao Meet. O que faz sentido, já que houve um grande crescimento do uso de plataformas rivais como o Zoom e o Microsoft Teams. A empresa chegou inclusive a adicionar um botão no Gmail para iniciar uma conversa por vídeo.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!