O Google Glass prometia ser uma grande revolução no mercado, principalmente por ser originário de uma grande companhia de tecnologia, no caso, o Google. No entanto, o que era pra ser um sucesso, acabou no esquecimento, e a companhia deu uma pausa para ele.

Porém, para quem pensava que o Google havia abandonado de vez o projeto, enganou-se. Os óculos acabam de chegar de uma forma remodelada na forma do Google Glass Enterprise Edition.

Ao que tudo indica, desde 2015 a gigante das buscas já tinha a intenção de retirar o dispositivo do mercado e transformá-lo em um equipamento direcionado para soluções corporativas. Rumores, inclusive, indicavam que a marca já estava enviando kits de desenvolvimento e versões atualizadas do Glass para testes aos seus parceiros. Com isso, os óculos poderão contribuir no uso do dia a dia de profissionais de várias áreas.

Conheça o Google Glass Enterprise Edition
Conheça o Google Glass Enterprise Edition

A intenção do Google parece ter viabilizado uma nova versão do aparelho, de acordo com algumas companhias parceiras.

"Trouxemos melhorias no design e no hardware para que [os óculos] se tornassem mais leves e confortáveis para o uso prolongado", disse Jay Kothari, chefe d projeto, em uma postagem no blog da divisão de pesquisas da Alphabet.

O aparelho deverá vir com um prisma maior, processador Atom veloz e também uma estrutura mais compacta, que pode ser armazenada e guardada de modo mais simples.

Os profissionais da saúde, por exemplo, com acesso ao Google Glass Enterprise Edition e a softwares da Augmetix, por exemplo, podem tomar rotas das condições do paciente ao mesmo tempo em que visualizam o seu histórico médico sem a necessidade de interromper a conversa com o paciente que esteja sendo atendido.

Agora, através do anúncio feito nesta terça-feira (18), a Alphabet X reabre o seu programa de parcerias para o Glass, e com isso permite que mais companhias possam participar do projeto e adaptar o aparelho às suas atividades.

Ainda não há detalhes de como a empresa irá proceder daqui por diante, bem como será realizada a triagem dos candidatos e o valor da nova edição dos óculos.