Depois de um bom tempo com os usuários ansiando para que não houvesse limite no armazenamento local de músicas no Spotify, a empresa finalmente permitiu que seus clientes possam adicionar suas músicas sem limites. Anteriormente, o limite estipulado pela plataforma de streaming era de 10000 faixas.

Talvez para alguns pode parecer algo bobo, já que o Spotify possui atualmente uma biblioteca de mais de 50 milhões de músicas disponíveis através de seu app via internet. Porém, há casos em que os usuários não têm acesso à internet por semanas ou durante uma viagem, por exemplo, daí a necessidade de se realizar o download de músicas para o dispositivo móvel. As faixas salvas podem ser acessadas em suas em "Your Music" (suas músicas), para facilitar o acesso.

O usuário Mohammed Al Busaidi postou na rede social Twitter dizendo:

"querida @Spotify . Aumente o tamanho máximo da biblioteca que foi marcada como uma'boa'ideia sugerida desde 2017. Movo minha biblioteca para uma playist e perco minhas time marks ou início uma nova biblioteca bifurcada sem o shuffle nas músicas de minha biblioteca. Parece a solução mais fácil. Pls ajude."

Felipe O. Carvalho responde o comentário acima dizendo:

"Depois de hoje, você pode adicionar quantas músicas desejar às suas Músicas curtidas em @Spotify

Estou trabalhando com uma pequena equipe na refatoração necessária para fazer isso há algum tempo. Muito feliz em ver isso finalmente sair."

A nova atualização do sistema permite apenas na função de salvar músicas na biblioteca pessoal do usuário. As playlists individuais ainda estão limitadas a 10000 arquivos e os usuários só podem baixar até 10 mil faixas em cada um dos cinco dispositivos diferentes.

O Spotify lembra que pode demorar um certo tempo para que o limite que foi removido recentemente alcance a todos os seus clientes. Ou seja, você ainda poderá ver o aviso de erro "coleção épica" (Epic Collection).

O que achou da novidade implementada pelo Spotify? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!