Oficina da Net Logo

Barco da SpaceX com heliporto trará astronautas com segurança

A Go Searcher integra uma frota de navios oceânicos que a SpaceX adquiriu no decorrer dos anos com a finalidade de reforçar os vos espaciais.

Por | @oficinadanet SpaceX Pular para comentários

Recentemente, um navio atualizado e sua tripulação passaram por simulações dramáticas, explicando como eles resgatariam astronautas feridos após o retorno à Terra. Assim, quando a SpaceX começar a transportar astronautas para a Estação Internacional no próximo ano, a embarcação marítima Go Searcher da empresa será responsável por recuperar as cápsulas de Dragon, tripuladas pela Space X, que caem no Oceano Atlântico.

O navio está equipado com instalações de tratamento médico e um heliporto, no caso de algum astronauta precisar ser transportado com urgência para um hospital, por exemplo.

A Go Searcher integra uma frota de navios oceânicos que a SpaceX adquiriu no decorrer dos anos com a finalidade de reforçar os vos espaciais. Entre os mais famosos estão os drones autônomos da SpaceX, que são utilizados como plataformas de pouso quando os foguetes Falcon 9 da empresa são recuperados no oceano após os lançamentos.

Barco da SpaceX com heliporto trará astronautas com segurança.Barco da SpaceX com heliporto trará astronautas com segurança. Leia em destaque: A história da SpaceX e como ela está revolucionando o universo.

O Go Search costuma acompanhar os navios drone quando eles eram arrastados de volta à terra através de um navio de apoio. Porém, recentemente, a SpaceX forneceu ao Go Searcher um conjunto de atualizações, incluindo a adição de um heliponto e um como radar, tudo isso para garantir que o barco pudesse recuperar de modo rápido as cápsulas do Dragon que transportam os astronautas de volta à Terra.

A SpaceX vem ainda desenvolvendo a cápsula Crew Dragon para levar os astronautas à ISS. A companhia também é responsável por colocar as equipes em segurança de volta ao nosso planeta.

O Go Sercher ainda deverá demorar um tempo para que entre em ação. O primeiro voo do Crew Dragon está previsto para acontecer em janeiro de 2019. O voo teste será não-tripulado, porém, um tripulado está previsto para acontecer em junho do próximo ano. A Boeing, outra parceira da NASA, está programada para operar sua cápsula, a CST- 100 Starliner, pela primeira vez sem tripulação em março de 2019, já o lançamento tripulado deve ocorrer em agosto.

Fonte: The Verge

MAIS SOBRE: #navio  #dragon
Comentários
Carregar comentários