O atual PlayStation 4 ainda faz bastante sucesso no mercado, mesmo assim, os planos para o lançamento de um sucessor existem, tanto que já foi confirmado pelo CEO da Sony, Kenichiro Yoshida. "Nesse ponto, o que posso dizer é que é necessário ter um hardware de próxima geração", diz Yoshida ao Financial Times.

Novos detalhes sobre o aparelho não foram mencionado pelo Financial Times. Vale mencionar que algumas preocupações semelhantes já circulavam em relação ao lançamento do PS4.

CEO da Sony afirma que hardware do próximo Playstation é necessário.
CEO da Sony afirma que hardware do próximo Playstation é necessário.

A necessidade do mencionado hardware na próxima geração pode estar relacionado aos anúncios recentes aos jogos na nuvem. A Microsoft, por exemplo, lançou o serviço xCloud, supostamente planejando uma versão do próximo Xbox que será dedicado ao jogo de streaming. No Japão, a Capcom e a Ubisoft lançaram versões em streaming de Resident Evil 7 e Assassin's Creed Odyssey para o Switch. Sem esquecer do Google, que passou a permitir que os usuários beta pudessem jogar o Assassins Creed Odyssey através de um navegador.

Agora, nos resta apenas aguardar o que a Sony está preparando para a sua próxima versão do console.