CEO da Sony deixa o cargo após 6 anos no comando da empresa

Kaz Hirai irá deixar o cargo para assumir a presidência do concelho da companhia, quem assume seu antigo cargo é Kenichiro Yoshida.

Por Sony Pular para comentários

Após 6 anos a frente da empresa, Kaz Hirai deixará o cargo de CEO. A iniciativa foi proposta pelo próprio executivo, que passara a exercer o papel de novo presidente do conselho da companhia. A saída de Hirai acompanha a de Andrew House, ex presidente executivo do PlayStation, que deixou o cargo em outubro.

Durante o tempo como CEO, Hirai, instituiu uma unificação na empresa, usando a estratégia de "Uma Sony", após a venda da linha de notebooks Vaio, o plano entrou em ação para tentar salvar a divisão de TVs e priorizar o setor de games.

O grande responsável por revitalizar o negócio da Sony foi o PlayStation, que teve um número altos de vendas, tanto no hardware como nos games, fazendo com que a companhia obtivesse lucros, ao contrário das outras áreas.

Em comunicado Hirai falou "Desde que fui indicado a presidência e ao cargo de CEO em abril de 2012, minha missão foi garantir que a Sony continuasse fornecendo emoção e inspirando curiosidade aos seus consumidores".

"Até este fim, dediquei minha vida a transformar a companhia e melhorar seus lucros e sou muito orgulhoso agora, no final do terceiro ano deste plano coorporativo, e esperamos superar nossas previsões financeiras. fico feliz em ouvir mais e mais pessoas dizendo que a Sony voltou". Conclui o CEO.

Hirai fica no cargo até 1° de abril, quando o chefe financeiro da empresa (CFO) Kenichiro Yoshida assume o cargo.

Compartilhe com seus amigos:
Vinicius Schulz
Vinicius Schulz Futuro Publicitário, ligado em informática e tecnologia, apaixonado pela redação e na busca de alguns sonhos utópicos.
TWITTER: @viniischulz
Quer conversar com o(a) Vinicius, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(15,19%)
10(56,62%)
15(11,85%)
20(8,75%)
26(7,59%)