A Samsung acaba de confirmar: o Google Gemini está chegando aos Galaxy Watches. Isso significa que em breve os usuários poderão contar com uma experiência de inteligência artificial mais avançada diretamente no pulso, com comandos de voz mais naturais e integração com apps como Gmail, Agenda e mais. Além dos relógios, o recurso também vai funcionar com os novos fones Galaxy Buds3 e Buds3 Pro.
Sai Google Assistente, entra Gemini
A atualização vai substituir o Google Assistente pelo Gemini, que já vem sendo integrado em outros dispositivos Android. Nos Galaxy Watches, o Gemini será capaz de responder perguntas, fazer resumos de e-mails, criar lembretes e interagir com aplicativos apenas com comandos de voz naturais — tudo sem precisar tocar na tela.

A experiência com o Gemini se torna mais fluida e intuitiva com os novos Galaxy Buds3 e Buds3 Pro. Segundo a Samsung, será possível ativar o Gemini com a voz ou pressionando e segurando nos fones, o que facilita a interação mesmo quando o celular está no bolso ou fora de alcance.
Além disso, a assistente poderá agir de forma inteligente dependendo do contexto, oferecendo sugestões úteis e respostas com base no seu histórico e atividades recentes.
Quais relógios vão receber o Google Gemini?
Assim como no caso da liberação da One UI 8 Watch, a Samsung ainda não ofereceu nenhuma informação concreta sobre quais são os modelos elegíveis, mas prometeu oferecer suporte ao Galaxy Watch 4 e modelos posteriores com atualizações do sistema operacional por quatro anos. Assim, esses modelos devem receber a novidade:
- Galaxy Watch 4
- Galaxy Watch 4 Classic
- Galaxy Watch FE
- Galaxy Watch 5
- Galaxy Watch 5 Pro
- Galaxy Watch 6
- Galaxy Watch 6 Classic
- Galaxy Watch 7
- Galaxy Watch Ultra
- Galaxy Watch 8 (ainda não lançado)
Quando chega?
A Samsung ainda não divulgou uma data oficial para o lançamento do Gemini nos seus dispositivos, mas tudo indica que a atualização está muito próxima. O Google já vem acelerando a transição do Assistant para o Gemini em celulares, e os relógios e fones da Samsung devem ser os próximos da fila.