O Google Agenda foi lançado em smartwatches com Wear OS. Abner Li, do site 9to5google, relata que basicamente o aplicativo exibe a agenda que a pessoa tem no celular, permitindo que se visualize os eventos, a localização, as observações, entre outras coisas. Para baixar o Google Agenda no seu smartwatch, basta acessar a Play Store, loja de apps do Android.

Google Agenda agora está disponível no Wear OS

Google Agenda chega para smartwatches com Wear OS. Fonte: Google
Google Agenda chega para smartwatches com Wear OS. Fonte: Google

O aplicativo permite que você veja seus compromissos, eventos que está participando, feriados, aniversários e mais. Entretanto, infelizmente não é possível criar eventos ou tarefas pelo relógio, sendo preciso fazer isso no celular.

Na tela do relógio é possível ver dois novos blocos do Google Agenda para que se visualize quais serão os próximos eventos ou tarefas. Ao tocar em "mais", irá abrir o app completo no celular ao invés de mostrar algo no smartwatch.

Visualização de eventos e atividades do Google Agenda em um smartwatch com Wear OS. Fonte: Google
Visualização de eventos e atividades do Google Agenda em um smartwatch com Wear OS. Fonte: Google

Lançamento e disponibilidade

O Google Agenda já está disponível para Wear OS através da Play Store. Para instalá-lo, você pode acessar a loja de aplicativos no relógio ou dar o comando remotamente através da lista de aplicativos no seu celular.

Sobre o Google Agenda

Lançado oficialmente em julho de 2009, o Google Agenda é um aplicativo de gerenciamento de tempo e de agendamento que foi desenvolvido pelo Google. Ele foi criado por Mike Samuel e permite ao usuário criar e editar eventos, além de ajustar diversos detalhes sobre os compromissos registrados.