O Galaxy Watch 5 carregará mais rápido e seu carregador irá utilizar USB-C. A informação veio através do site 9to5google, onde é dito que um leaker (vazador) informou que o Galaxy Watch 5 irá carregar 45% em apenas 30 minutos, além de utilizar a conexão USB-C em seu carregador.

O leaker (vazador) SnoopyTech chegou a nos revelar diversas informações sobre o Galaxy Watch 5, com destaque para o carregamento do wearable. Anteriormente, foi dito que o smartwatch terá um carregador de 10W, 5W a mais que o Galaxy Watch 4. Agora revelou-se que o novo Galaxy Watch irá carregar de 0% a 45% em apenas 30 minutos, mas acredita-se que o relógio inteligente não consiga ir até 100% em 1h, pois o carregamento não costuma ser linear.

Novo carregador do smartwatch Samsung Galaxy Watch 5 com conector USB-C. Fonte: SnoopyTech (Twitter)
Novo carregador do smartwatch Samsung Galaxy Watch 5 com conector USB-C. Fonte: SnoopyTech (Twitter)

Outra alteração que chamou a atenção com relação ao carregamento do Galaxy Watch 5 foi a troca do cabo com conector USB-A para USB-C no carregador. Com essa mudança, talvez seja possível carregar o smartwatch utilizando o smartphone.

Lançamento e disponibilidade

Os smartwatches Galaxy Watch 5 e Galaxy Watch 5 Pro serão lançados no dia 10 de agosto junto com os Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4. O modelo de 40mm do Galaxy Watch 5 chegará, segundo o SnoopyTech, por 349 dólares canadenses, enquanto o modelo de 44mm será vendido por $ 389 CAD. Já o Galaxy Watch 5 Pro será vendido a partir de $ 549 CAD.

Confira nossa análise do Galaxy Watch 4 Classic, o relógio quase perfeito