A Samsung anunciou uma nova atualização para seus smartwatches Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic no início desta semana. Temos como principais novidades: melhorias no treinamento intervalado avançado projetado para qualquer ciclista ou corredor, um novo guia com programas para desenvolver um melhor hábito do sono e novas informações sobre como monitorar a composição corporal. Além disso, os usuários do Galaxy Watch 4 ainda terão ainda mais maneiras de personalizar seu relógio com novas watch faces e uma nova linha de pulseiras.

O vice-presidente executivo e chefe da plataforma de software MC (Mobile eXperience) da Samsung, Janghyun Yoo, diz:

"Entendemos as necessidades crescentes dos usuários de smartwatch e estamos comprometidos em orientar nossa comunidade da série Galaxy Watch4 em suas jornadas de bem-estar com nossa atualização mais recente. Estamos empolgados em continuar essa empreitada como parte de nossa iniciativa mais ampla de redefinir o bem-estar holístico por meio de experiências expandidas e inovações"

Novas informações para o monitoramento da composição corporal

A Samsung atualizou os dados da composição corporal nos Galaxy Watch4, oferecendo aos usuários ainda mais informações sobre o status do progresso de sua saúde. Através do Samsung Health, haverá o fornecimento de informações sobre a composição corporal com o Centr, um programa de condicionamento físico com a curadoria de Chris Hemsworth.

Outro recurso que está chegando agora para ajudar nos exercícios é a meta de intervalo, onde corredores e ciclistas poderão definir a duração, a distância e o número de séries para o treino. Feito isso, o Galaxy Watch4 irá orientar os usuários com uma seção de treino de intensidade personalizada com uma série de treinos de alta intensidade intercalados com treinos de baixa intensidade, trazendo sempre um treino impactante e mais direcionado.

Programas para trazer um sono melhor

Imagem ilustrativa do programa de monitoramento de sono. Fonte: Samsung
Imagem ilustrativa do programa de monitoramento de sono. Fonte: Samsung

Para aprimorar ainda mais o monitoramento do sono, o Galaxy Watch4 ganhou um novo programa chamado Sleep Coaching, que ajuda o usuário a desenvolver hábitos de sono melhores. Através do rastreamento de padrões de sono durante uma semana e realizar duas pesquisas de sono, o programa seleciona oito animais que representam o tipo de sono do usuário. Após essa classificação, o software irá guiar a pessoa através de um programa de treinamento de quatro a cinco semanas, onde há missões, listas de verificação, artigos relacionados ao sono, orientação de meditação e a disponibilização de relatórios regulares sobre a qualidade do sono.

Animais utilizados para a descrição da qualidade de sono do usuário. Fonte: Samsung
Animais utilizados para a descrição da qualidade de sono do usuário. Fonte: Samsung

Outra novidade interessante é a percepção do Galaxy Watch4 quando o usuário dorme. Quando isso é detectado, o smartwatch desliga automaticamente as luzes habilitadas no Samsung SmartThings para criar melhores condições de sono.

Mais pulseiras e Watch Faces

Agora a Samsung está disponibilizando ainda mais opções de Watch Faces e pulseiras para os usuários do Galaxy Watch4. Confira abaixo uma imagem ilustrativa, onde é mostrado as novas cores de pulseira (vinho, violeta, grafite e creme), além de novos materiais (nylon).

Novas pulseiras para o Galaxy Watch4. Fonte: Samsung
Novas pulseiras para o Galaxy Watch4. Fonte: Samsung

Lançamento e disponibilidade

A atualização de software já está disponivel através do aplicativo Galaxy Wearable no Galaxy Watch4 e Galaxy Watch4 Classic.

E mais...