O Galaxy Enchance-X, desenvolvido pela Samsung, foi lançado discretamente na primeira semana de julho na Galaxy Store, loja de apps exclusiva dos celulares da fabricante sul-coreana de smartphones. O aplicativo é capaz de remover o desfoque e o reflexo das fotos, além de iluminar imagens com pouca luz, "reparar" fotos borradas, melhorar o efeito HDR e mais. Tudo isso é possível graças à IA (inteligência artificial) desenvolvida pela Samsung.

Ao utilizar o app Galaxy Enhance-X, o usuário pode alterar as fotos de duas formas: selecionando o botão "magic" e modificando manualmente cada uma das opções que foram mencionadas como exemplo acima. No caso do recurso "magic", o aplicativo realiza uma análise da imagem e altera de forma automática "otimizando" a foto.

Uma opção prática para se obter mais qualidade nas fotos

Claro que é possível melhorar manualmente as fotos através de aplicativos dedicados a edição de fotografias que possuem inúmeras ferramentas. Entretanto, há pessoas que não entendem a fundo que querem uma solução prática para conseguir melhorar a qualidade de suas fotos. É aí que entra o Galaxy Enhance-X para os usuários dos celulares Samsung. Atualmente o app é capaz de:

  • Remover o desfoque
  • Remover os reflexos
  • Aumentar a resolução
  • Melhorar a nitidez de detalhes
  • Iluminar imagens com pouca luz
  • Melhorar o efeito HDR

Após aplicar as alterações na foto, o aplicativo mostra o "antes e depois" para que você decida qual versão da imagem gosta mais. Além disso, ele salva uma cópia da imagem original e outra modificada/editada, então não há risco de perder o que se fez.

Capturas de tela mostrando os recursos do aplicativo Galaxy Enhance-X da Samsung. Fonte; Samsung
Capturas de tela mostrando os recursos do aplicativo Galaxy Enhance-X da Samsung. Fonte; Samsung

Lançamento e disponibilidade

O aplicativo Galaxy Enhance-X já está disponível gratuitamente na Galaxy Store (loja de apps para celulares Samsung), mas você pode baixar seu APK no APKMirror.