A atualização do Wear OS, sistema operacional para smartwatches desenvolvido pela Google, trouxe mais aplicativos e updates de certa forma atrasados comparado ao que se tem em outros. Há alguns meses o YouTube Music foi um dos novos apps a estrear nos relógios inteligentes com Wear OS, incluindo o Galaxy Watch 4. Agora, foi anunciado que a plataforma de streaming de música da Google irá ganhar a capacidade de transmitir faixas no Wear OS.

O YouTube Music para Wear OS chega para substituir o Google Play Music que foi lançado na plataforma quando o sistema operacional ainda se chamava "Android Wear". Felizmente o YouTube Music ainda tem uma das melhores experiências na reprodução de músicas através do Wear OS.

Ainda há um grande problema na reprodução de músicas no YouTube Music para Wear OS

Embora a experiência de reprodução de músicas com o YouTube Music seja interessante no Wear OS, ele não é capaz de reproduzir as faixas sem antes baixá-las no smartwatch. Ou seja, o app só reproduz músicas offline ao invés de realmente realizar o streaming dos arquivos de áudio quando o usuário desejar. A Samsung chegou a confirmar que o Galaxu Watch 4 poderá transmitir músicas em uma "atualização futura". A empresa sul coreana diz:

"Em breve, por meio de uma atualização adicional, os usuários poderão transmitir músicas por Wi-Fi ou LTE do aplicativo YouTube Music em seu Galaxy Watch4. Isso significa que os usuários podem deixar o telefone para trás e ainda curtir seus artistas favoritos enquanto se exercitam em movimento."

Lançamento e disponibilidade

Até o momento, a única confirmação que temos sobre a reprodução de músicas no YouTube Music é do smartwatch Samsung Galaxy Watch 4. Infelizmente ainda não se sabe quando outros relógios inteligentes com Wear OS irão obter a mesma funcionalidade.

Fonte: 9to5google