O Pixel Watch finalmente teve detalhes revelados durante o primeiro dia do Google I/O 2022. Durante o anúncio, foi dado uma primeira visão sobre o relógio inteligente e como será o Wear OS 3.1 que será seu sistema operacional.

O design do Pixel Watch é arredondado com uma coroa rotativa e permite que a pulseira seja trocada facilmente. Além disso, sua caixa (corpo do relógio) é feita em aço inox reciclado. Confira abaixo mais detalhes sobre o smartwatch do Google.

Smartwatch Google Pixel Watch. Fonte: Google
Smartwatch Google Pixel Watch. Fonte: Google

Conectividade

O Pixel Watch é compatível com a tecnologia LTE, permitindo o acesso à internet móvel assinando o plano de alguma operadora de telefonia. Além disso, assim como todo smartwatch, o relógio inteligente da Google conta com NFC, tecnologia utilizada para realizar pagamentos por aproximação através de um aplicativo instalado no celular como, por exemplo, o Google Wallet.

Smartwatch Google Pixel Watch. Fonte: Google
Smartwatch Google Pixel Watch. Fonte: Google

Sensores para análise da saúde e condicionamento físico do usuário

O relógio inteligente do Google conta com sensores para frequência cardíaca e rastreamento de sono. Além disso, o Pixel Watch é capaz de conectar ao aplicativo Fitbit, possibilitando analisar com detalhes informações sobre o condicionamento físico e os minutos de atividade. Através das APIs Health Connect, será possível compartilhar dados de saúde entre os apps Fitbit, Google Fit e Samsung Health.

Nova experiência com o Wear OS

Embora o Google não nos tenha dado muitos detalhes a respeito de como será a experiência com o Wear OS ao utilizar o Pixel Watch, foi dito que o Google Maps, o Google Assistente e os apps da Play Store fazem parte dos recursos que o usuário terá. Isso foi tudo o que foi compartilhado pela empresa durante o Google I/O sobre o sistema operacional do relógio inteligente.

Imagem ilustrativa com o Google Pixel Watch. Fonte: Google
Imagem ilustrativa com o Google Pixel Watch. Fonte: Google

Lançamento e disponibilidade

O smartwatch Google Pixel Watch será lançado entre setembro e novembro de 2022 junto com o novo celular carro-chefe do Google, o Pixel 7.