O Redmi Watch 2 Lite é o novo smartwatch da Xiaomi a desembarcar em solo brasileiro. Nesta quinta-feira (10), a Xiaomi anunciou a chegada do gadget às suas lojas físicas no Brasil, além do próprio e commerce oficial da chinesa. Homologado pela Anatel a mais de um mês, o Watch 2 Lite oferece um conjunto de especificações bem apropriado para quem costuma praticar exercícios físicos, especialmente para atividades externas.

Redmi Watch 2 Lite é lançado no Brasil

Com um design quadrado e de bordas arredondadas, o Redmi Watch 2 Lite oferece uma tela TFT de 1,55 polegadas, construção a prova d'água para mergulhos de até 50 metros de profundidade e dispõe de diversos sensores para monitoramento do condicionamento físico do usuário. Isso inclui medição 24h de SpO2, batimentos cardíacos, sono e estresse, além do ciclo menstrual para o público feminino.

Redmi Watch 2 Lite (Crédito: Xiaomi/Reprodução)
Redmi Watch 2 Lite (Crédito: Xiaomi/Reprodução)

Para os aficionados por autonomia, o dispositivo conta com uma bateria de 262 mAh que, segundo a fabricante, garante duração de até 10 dias longe da tomada Além disso, oferece monitoramento para 100 tipos de esportes com sistema múltiplo de GPS, dezenas de funções, e diversas opções de personalização por meio do app Xiaomi Wear / Xiaomi Wear Lite.

Para quem utiliza apps de terceiros, o Redmi Watch 2 Lite ainda suporta sincronização de dados com Strava (serviço de rastreamento de exercícios físicos), que permite compartilhar as conquistas com familiares e amigos. Isso permite sair para trilhas, caminhadas ou corridas sem a necessidade de estar sempre com o celular por perto. O sistema de alta precisão é composto pelo GPS, GLONASS, Galileo e BDS.

A novidade tem ainda conectividade Bluetooth 5.0 de baixo consumo de energia, acelerômetro, giroscópio, bússola eletrônica e é compatível com Android 6.0 ou superior e iOS 10.0 ou superior.

Quando e quanto?

Redmi Watch 2 Lite está disponível em três cores (Crédito: Xiaomi/Reprodução)
Redmi Watch 2 Lite está disponível em três cores (Crédito: Xiaomi/Reprodução)

Agora no Brasil, o Redmi Watch 2 Lite já pode ser encontrado para compra no site oficial da Xiaomi, além das setes unidades físicas localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador. Ele está disponível nas cores bege, preta e azul.

Quanto ao preço, o valor sugerido é de:

  • Redmi Watch 2 Lite: R$ 799,99