Nesta quinta-feira (28), a Redmi realizou um evento na China para anunciar a nova linha Note 11 que integra três modelos diferentes, além de dois novos acessórios para seu ecossistema. Tratam-se do Redmi Watch 2, relógio inteligente que chega para ser o sucessor do Mi Watch no mercado global com foco em custo-benefício, e os fones de ouvido Redmi Buds 3 Lite, acessório com Bluetooth 5.2 e bateria de longa duração.

Redmi Watch 2 tem tela AMOLED e GPS embutido

O Redmi Watch 2 é o novo relógio baratinho do ecossistema da Xiaomi, e que conta com um visual semelhante ao do Apple Watch. Dentre os principais destaques, o dispositivo conta GPS embutido para dispensar o uso do celular em atividades externas, tecnologia NFC para interação com sistemas de pagamentos por aproximação e a assistente virtual XiaoAI.

Design quadrado bem semelhante ao Aplle Watch. (Crédito: Xiaomi/Divulgação)
Design quadrado bem semelhante ao Aplle Watch. (Crédito: Xiaomi/Divulgação)

Na área frontal, o gadget ainda traz tela AMOLED colorida de 1,6 polegada que ocupa 63,7% do corpo. Pesando apenas 31 gramas, o relógio possui também um botão lateral e conta com resistência à água graças a certificação 5ATM. No quesito energético, a ficha técnica cita uma bateria que promete até doze dias de duração.

O Redmi Watch 2 ainda conta com os mesmo sensores da maioria dos relógios inteligentes disponíveis no mercado, como oxímetro de pulso (SpO2) para apurar a saturação de oxigênio no sangue, além de batimentos cardíacos, monitoramento de sono e atividades físicas. Falando nisso, a fabricante garante suporte para até 100 tipos de exercícios diferentes.

Redmi Buds 3 Lite tem bateria que dura até 18 horas

Redmi Buds 3 Lite (Crédito: Xiaomi/Divulgação)
Redmi Buds 3 Lite (Crédito: Xiaomi/Divulgação)

A empresa também aproveitou a oportunidade para anunciar os seus novos fones de ouvido Redmi Buds 3 Lite. O principal destaque do acessório fica por conta da bateria, que segundo a fabricante, é capaz de garantir até 18 horas de carga ao levar o estojo em consideração. Para carregamento, o dispositivo integra uma porta USB-C.

No geral, seu design é compacto, e conta com sensibilidade a toque para controle durante o uso. Para conectividade, os fones são compatíveis com Bluetooth 5.2.

Preço e disponibilidade

O Redmi Watch 2 oferece três opções de cores: azul, bege e preto, já os fones de ouvido possuem apenas a cor preta. Ambos não possuem disponibilidade em mercados fora da China até o momento. Quanto aos preços, fizemos a conversão direta, embora não haja previsão para chegar no Brasil.

  • Redmi Watch 2 — 399 yuans (~R$ 350)
  • Redmi Buds 3 Lite — 99 yuans (~R$ 85)