O Moto Watch 100 finalmente foi anunciado, depois de uma porção bem generosa de rumores e vazamentos. O anúncio aconteceu nesta semana, quando a eBuyNow Commerce listou para venda o mais novo relógio inteligente com a marca da Motorola. Em épocas de pandemia, esses dispositivos se tornaram muito populares, por oferecerem fácil acesso ao monitoramento de sinais vitais do corpo, como respiração, oxigenação sanguínea, batimentos cardíacos e por aí vai.

Moto Watch 100 tem design circular e certificação 5ATM

Com design circular, o novo smartwatch da Motorola possui um acabamento em alumínio para oferecer maior durabilidade, conforme bem destacado pela empresa na página oficial do produto na internet. Outro destaque mencionado pela fabricante fica por conta da sua tela que tem 1,3 polegadas, além da certificação 5ATM que garante resistência à água.

Moto Watch 100 tem tela circular de 1,3 polegadas. (Crédito: Motorola/Divulgação)
Moto Watch 100 tem tela circular de 1,3 polegadas. (Crédito: Motorola/Divulgação)

O Moto Watch 100 conta com os sensores comuns de outros relógios disponíveis no mercado, como o de batimentos cardíacos, e pode ser usado para acompanhar até 26 modalidades de atividades físicas. Dentre as principais estão basquete, ciclismo, críquete, crossfit, caminhada, futebol, snowboard e treinamento de força.

A bateria do Moto Watch 100 é um divisor de águas. Ela garante um tanque energético de 355 mAh, que segundo a fabricante pode durar mais de dois dias longe da tomada. Entretanto, suporta carregamento rápido, garantindo uma carga completa de 0 a 100% em apenas uma hora.

Sem Wear OS

Para sincronizar notificações de outras funções com o smartphone, a fabricante empregou no Moto Watch 100 a conectividade Bluetooth 5.2, mas ele não executa o Wear OS, sistema operacional anunciado recentemente pela Google. Ao invés disso, ele conta com um sistema proprietário conhecido como Moto Watch OS.

Um dos principais destaques, porém, fica por conta do GPS nativo. Por meio deste recurso, o usuário não precisa manter o smartphone sempre por perto em momento de realizar atividades externas, como durante uma caminhada, por exemplo.

Preço e disponibilidade

Ainda sem previsão para o Brasil, o Moto Watch está disponível apenas nos EUA. (Crédito: Motorola/Divulgação)
Ainda sem previsão para o Brasil, o Moto Watch está disponível apenas nos EUA. (Crédito: Motorola/Divulgação)

O Moto Watch 100 está disponível por enquanto apenas nos Estados Unidos, e já pode ser encomendado na eBuyNow, com as entregas se iniciando a partir do dia 10 de dezembro. Embora não exista nenhuma previsão de lançamento no Brasil, confira o preço oficial convertido de forma direta, mas sem considerar impostos brasileiros:

  • Moto Watch 100: US$ 100 (~R$ 550)