Sabe-se que o Facebook, agora chamado de Meta, está desenvolvendo desde o início deste ano um smartwatch com o objetivo de competir com o Apple Watch. Agora, suas imagens acabaram de vazar através do site Bloomberg.

O wearable da Meta, novo nome da empresa responsável pela administração da rede social Facebook, acabou de ter seu design revelado e para a nossa surpresa, é semelhante ao Apple Watch, porém mais largo e redondo. É interessante notar que na parte inferior de sua tela há uma câmera.

Sobre o smartwatch da Meta (antigo Facebook)

Segundo o Bloomberg, o smartwatch que está sendo desenvolvido pela Meta (antigo Facebook) possui pulseira removível e um botão no tipo de sua estrutura. Anteriormente, rumores sugeriam que o wearable teria uma tela removível com duas lentes embutidas para tirar fotos e vídeos para compartilhar nos apps da empresa (Facebook, WhatsApp e Instagram).

Acredita-se que haverá duas câmeras, sendo que a localizada na tela seria pensada para chamadas de vídeo, enquanto na traseira da caixa do relógio terá uma lente para tirar fotos. As informações dizem que o dispositivo contará com conexão com internet móvel e não irá depender de um celular para funcionar. Além disso, espera-se que o smartwatch tenha recursos de monitoramento de saúde integrado como, por exemplo, um sensor para monitorar a frequência cardíaca.

Outros dispositivos já foram criados pela Meta (antigo Facebook)

A Meta (antigo Facebook) já chegou a vender óculos de realidade virtual (Oculus) e dispositivos para videochamada do site Facebook. Houve também o lançamento dos smart glasses Ray-Ban Stories, desenvolvidos em parceria com a famosa fabricante norte-americana de óculos de sol.

Óculos Ray-Ban Stories. Fonte: TheVerge
Óculos Ray-Ban Stories. Fonte: TheVerge