No ano passado a Motorola revelou o smartwatch Moto 360, dispositivo que trouxe algumas inovações e chegou rodando o sistema operacional Wear OS. Em uma apresentação mostrando o cronograma de lançamento dos aparelhos futuros, podemos ver um smartwatch Moto G agendado para lançamento em junho e, como o nome indica, provavelmente estamos olhando para um dispositivo de entrada e que chegará como uma alternativa para os usuários que pretendem entrar no seguimento de relógios inteligentes.

Novos lançamentos

A expectativa é de que a fabricante anuncie novos dispositivos integrados ao ecossistema da marca, com isso permitindo controle de outros aparelhos por meio do relógio inteligente, como lâmpadas wireless, por exemplo.

Previsão para lançamento neste ano. (Foto: Reprodução).
Previsão para lançamento neste ano. (Foto: Reprodução).

Na imagem acima é possível observar a linha do tempo dos dispositivos que serão anunciados ainda neste ano, com foto principal no Moto Watch e Moto One, que devem chegar a partir do segundo semestre. Há também uma renderização de uma versão que aparentemente será lançada juntamente com os demais, porém ainda não há indicações do nome e especificações técnicas desse dispositivo.

Na imagem abaixo é possível visualizar uma renderização em 3D que foi divulgada em alguns portais internacionais de notícias, contudo, o render não se parece com nenhum dos dois modelos presentes na timeline divulgada.

Renderização de um modelo ainda desconhecido. (Foto: Reprodução).
Renderização de um modelo ainda desconhecido. (Foto: Reprodução).

Nas bordas é possível notar a presença de algumas inscrições, evidenciando que o wearable virá com GPS e sensor de frequência cardíaca. Não sabemos se terá oxímetro.

Em qualquer caso, uma vez que o fabricante listou a Qualcomm como um de seus parceiros estratégicos, é provável que os relógios Moto mais caros empreguem a plataforma Snapdragon Wear 4100 com pelo menos 1 GB de RAM, enquanto o Snapdragon 3100 será usado para ofertas mais econômicas.

Fonte: GSM Arena.