A Tastemade, canal digital presente nas principais plataformas de IPTV grátis do Brasil, registrou um crescimento de 50% em sua audiência em 2022. A plataforma passou a ter 150 mil telespectadores por dia e acumulou 8,9 milhões de horas assistidas entre janeiro e outubro deste ano. No mesmo período do ano passado, esse número ficou em 5,9 milhões de horas assistidas.

Canal Tastemade cresce audiência em 2022

Cozinha de Lili, é um dos programas originais que estrearam na Tastemade em 2022. (Tastemade/Reprodução)
Cozinha de Lili, é um dos programas originais que estrearam na Tastemade em 2022. (Tastemade/Reprodução)

A Tastemade, canal disponível na Samsung TV Plus (2086), LG Channels (556) e Pluto TV (406), trouxe diversas novidades para seu público durante o ano de 2022.

Ao todo, estrearam 11 programas inéditos na telinha da Tastemade, sendo 6 deles produções originais: Minipapos, Sempre Quis Ter, Cozinha de Lili e novas temporadas de Liz Pede Bis, O Que Tem Pra Hoje e Tod@s Tentam. As séries licenciadas Leo Abreu, Histórias de Ter.A.Pia, Receitas Com Alex Atala, Gastronomismo e Mohamad Viaja o Mundo, completam o cardápio de novidades no canal.

Ranking dos programas mais assistidos

Algumas das séries que desembarcaram esse ano na programação da Tastemade já estão entre as séries mais assistidas do canal, nas plataformas Samsung e LG. Confira o ranking completo abaixo:

TOP Programa Descrição
1 Receitas com Alex Atala Programa de receitas comandado por um dos melhores chefs do mundo.
2 Sempre Quis Ter Série de reviews de eletrodomésticos.
3 Gastronomismo Show apresentado por Isadora Becker, que ensina receitas simples e práticas.
4 O Que Tem Pra Hoje? Programa na qual diferentes apresentadores apresentam suas receitas preferidas.

Crescimento nas redes sociais

As redes sociais da empresa também acompanharam o crescimento em 2022. No Kwai, por exemplo, a Tastemade registrou um crescimento de 1981,14% nas visualizações. Outras plataformas que apresentaram um aumento significativo nas views foram TikTok (223,54%), Twitter (102,25%) e Youtube (163,37%). No Instagram, o consumo de postagens tipo Reels aumentou em 48,97%.

"Neste ano nosso destaque vai para o Kwai, que teve o maior crescimento anual e passou a entrar para o hall das redes que rendem monetização, ao lado do YouTube, Facebook e Twitter. O TikTok é outra rede que está brilhando e tem ainda muito potencial para crescer. Em 2022, também focamos em novos negócios, como o nosso canal de streaming, que desde a estreia só cresce."

Camila Passetti
Diretora de Conteúdo e Distribuição no Brasil.