A Tastemade, canal digital que oferece diversos conteúdos originais em plataformas de IPTV, anunciou a estreia de um novo programa de culinária baiana. "Cozinha de Lili" estreia dia 19 de junho e será exibido gratuitamente nas plataformas Samsung TV Plus (canal 2086), LG Channels (canal 556) e Pluto TV (canal 406). Os episódios serão exibidos todos os domingos às 20h.

O programa foi gravado em Salvador e apresentado pela comunicadora e chef Lili Almeida. A série conta com um total de 12 episódios, com duração de meia hora cada, onde Lili trará receitas carregadas de ancestralidade, apresentando pratos característicos de várias regiões da Bahia.

Tastemade estreia Cozinha de Lili a partir de 19 de junho (Crédito: Tastemade/Reprodução)
Tastemade estreia "Cozinha de Lili" a partir de 19 de junho (Crédito: Tastemade/Reprodução)

Tendo como cenário as belezas particulares da Bahia, a série "Cozinha de Lili" serve como um convite ao enaltecimento das trajetórias de mulheres negras baianas, como Lili. Jornadas repletas de luta e resistência, que vão desde a história da primeira mulher negra a vender doces típicos na rua até a das marisqueiras, artesãs responsáveis pela captura manual de mariscos.

"Eu sou extremamente grata por essa oportunidade de representar as mulheres negras do nosso Nordeste, honrando a culinária, a cultura e a história riquíssima do nosso estado da Bahia", disse a apresentadora Lili.

Além da exibição na tela da sua TV no canal Tastemade, a série Cozinha de Lili também vai ao ar no Youtube da Tastemade a partir do mês de julho.