Os serviços de IPTV piratas continuam em alta ao redor do mundo, especialmente por aqui, onde sempre há o jeitinho brasileiro para conseguir o que você quer sem ter que pagar muito por isso. Mas desta vez, o assunto é sobre uma rede de IPTV bem forte na Europa, especialmente na Itália, território onde têm ocorrido diversas operações policiais e de outras autoridades preocupadas em combater a pirataria no país.

Polícia derruba IPTV pirata com mais de 500 mil clientes

Em 2020, a polícia italiana criou um plano de combate a pirataria bem parecido com o da Anatel no Brasil, e desde então não tem medido esforços para dizimar os serviços de IPTV pirata no Brasil. Como é de se esperar, o objetivo principal destas operações é investigar e acabar com as redes de fornecimento e venda de tais serviços.

Nesta semana o alvo foi a CyberGroup, uma rede que contava com mais de 500 mil clientes e operada por diversas pessoas. De acordo com as autoridades italianas, a ação foi realizada em quatro cidades italianas diferentes, onde foram investigadas casas de pelo menos 20 suspeitos.

A Sky TV Itália, detentora legal dos direitos autorais dos principais serviços e canais oferecidos pela CyberGroup, agradeceu os esforços das autoridades italianas durante a operação. Em nota, a operadora disse:

"A Guardia di Finanza (polícia italiana) tem o apoio total da Sky no seu combate à pirataria audiovisual e agradecemos a operação de hoje, a mais recente numa crescente série de ações muito eficazes contra a pirataria. A pirataria audiovisual ajuda não só a financiar o crime organizado e afeta as indústrias criativas, mas também representa riscos para os utilizadores".

Até o momento, não foram reveladas informações sobre as próximas investigações e ações judiciais para pessoas ligadas a CyberGroup ou outras plataformas ilegais de IPTV. Em outras situações, essas redes costumam ter um banco de dados com informações pessoais de seus clientes, como endereço, telefone, dados bancários e que podem ser utilizadas em investigações futuras.

Como assistir IPTV grátis?

Não é de hoje que o brasileiro reclama sobre os altos custos dos serviços legais de entretenimento. O cenário econômico de muita gente realmente não dá condições de pagar um plano de TV por assinatura com muitos canais, e muitas vezes nem é possível pagar por um simples pacote de streaming, como Netflix, HBO Max, Disney Plus ou Amazon Prime Video.

Como alternativa, apresentamos uma lista de plataformas de IPTV que não cobram nada — simplesmente nada e são totalmente legais e seguras. Elas podem ser acessadas pelo celular, PC e algumas até na sua TV. Confira nossas listas nos links abaixo:

Fonte: Tech Net