Analisamos a Soundbar LG modelo SP9A, se você procura por som de qualidade em sua casa chegou a hora de conhecer esse modelo da LG. Testamos ele por semanas, nesse artigo eu mostro 5 motivos para você comprar uma SoundBar da LG. De antemão, saiba que ela custa bastante, no final do vídeo eu falo sobre os preços, mas a qualidade proposta é incrível.

5 Motivos para comprar uma Soundbar!

Motivo 1: Conectividade

Começamos dizendo que a TV conectada foi uma LG também, mas isso não significa nada, a soundbar conta com cabo HDMI ARC que funciona em todas as TVs que tem essa tecnologia, além disso, você pode conectar via bluetooth o que aumenta muito a conectividade com vários dispositivos. Falando em conectividade, é legal que o bluetooth você pode jogar o Spotify do seu celular para tocar na soundbar sem a necessidade de manter a TV ligada. Para melhorar ainda mais, contamos com conectividade com Alexa, Chromecast, Apple AirPlay e Google assistente.

Motivo 2: Design e construção

LG SP9A - peça decorativa; Foto: LG
LG SP9A - peça decorativa; Foto: LG

Temos aqui um produto premium, essa soundbar é muito bonita, seria uma peça de decoração junto com a TV para mostrar em sua sala, além é claro de oferecer som de cinema.

LG SP9A: Falantes no topo
LG SP9A: Falantes no topo

A barra frontal conta com 5 falantes, sendo dois posicionados na parte superior, chamados de Surround, e outros três frontais, todos com 40W de potência. A caixa de subwoofer contém outro driver com 220W de potência.

LG SP9A: Subwoofer
LG SP9A: Subwoofer

Ainda em design, temos conectividade sem fios o que ajuda muito na hora de organizar cabos, afinal, são somente cabos de força nas duas caixas e um cabo HDMI na soundbar, fácil de instalar.

Motivo 3: Vários formatos de áudio

Toda essa potência sonora claro que precisa contar com os melhores formatos e tecnologias de áudio, temos Dolby Atmos, Dolby digital Plus, DTS:X, roda FLAC, e têm áudio Hi-Res certificado, até 24bits/192kHz e equalizado pela Meridian.

LG SP9A: Som em parceria com a Meridian
LG SP9A: Som em parceria com a Meridian

Existe um sistema de calibragem de som da sua casa, chamado de AI Room Calibration, que com 15 segundos, adequa o melhor som para o ambiente.

Vídeo incorporado do YouTube

Motivo 4: App

LG SP9A: Aplicativo
LG SP9A: Aplicativo

O quarto motivo é o app. Por ele, você atualiza o firmware, configura o som com inteligência artificial para equalizar dentro do ambiente que se encontra. Também conecta a soundbar a Alexa ou Google Assistente e torna os comandos de ouvir música muito mais simples, sem a necessidade de usar controle remoto ou o próprio celular.

Motivo 5: Som de cinema

Olha, o quinto motivo sem dúvidas é a qualidade sonora. Eu confesso que fiquei abismado com a qualidade sonora composta pelos dois módulos, assistir filmes, séries e claro escutar música com essa caixa é outro nível. Sem dúvidas, quem procura por qualidade sonora a ponto de transformar o som em som de cinema, deveria procurar por essa soundbar. A Meridian, uma das mais renomadas empresas de som do mundo é responsável pela chancela de qualidade sonora dessa e muitos outros produtos sonoros da LG.

O som é equilibrado pela equalização, que pode ser alterada e personalizada. Novamente, o som produzido é excelente, porém, como não há muito espaçamento entre os drivers, o surrond ficou a desejar.

Quanto custa para eu ter essa beleza na minha casa?

Quanto custa ter a Soundbar SP9A? Pois é, esse é o problema, o produto não é para todos os públicos, seu salgado preço atual de R$ 3.400 é restrito a quem realmente procura por qualidade sonora sem importar muito com valores. O menor preço histórico do produto até o dia da gravação foi de R$ 2.700, valor bem mais em conta, porém ainda restritivo.