A DirecTV Go firmou uma parceria importante com a operadora Algar Telecom, a primeira da plataforma de IPTV. A partir de agora, clientes da operadora poderão contratar a plataforma de TV pela internet por meio de um combo com os serviços de banda larga da Algar. A operadora está presente em mais de 87 municípios nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul e possui mais de 1,2 milhão de clientes ativos.

Algar e DirecTV Go oferece combo de banda larga e IPTV

A DirecTV Go chegou ao mercado brasileiro em dezembro do ano passado, e a partir desta parceria, amplia sua participação na indústria de entretenimento no Brasil. A plataforma funciona a partir de um aplicativo que pode ser utilizado em smart TVs, aparelhos TV Box, computador ou dispositivos móveis que executem o sistema Android ou iOS.

A grande vantagem proveniente da parceria entre a Algar Telecom e DirecTV Go está na facilitação de pagamento, uma vez que na venda direta ao consumidor a plataforma aceita apenas cartão de crédito, e com a Algar, poderá ser realizado a partir da fatura da operadora.

Rodrigo Schuch, diretor de marketing da Algar Telecom, explica o objetivo da parceria:

"Essa é a primeira parceria da Directv Go com uma operadora. Com este movimento, nosso propósito é gerar o melhor custo-benefício e mais facilidade para o cliente, que passa a ter um fornecedor único para um combo de serviços. Para a organização, isso se traduz em aumento de satisfação, fidelidade e ticket médio."

Como vai funcionar?

Os clientes da Algar Telecom que optarem por ter o plano junto com a DirecTV Go, poderão acessar a plataforma de IPTV utilizando o mesmo login e senha dos serviços da operadora de banda larga. Não foi revelado se haverá algum desconto no plano da DirecTV Go para quem já é cliente da Algar. Atualmente, o plano mensal da plataforma é R$ 69,90.

A plataforma pertence ao grupo Vrio e foi recentemente vendida pela AT&T para o conglomerado argentino Werthein, mas mesmo assim, tem se mantido como uma das melhores opções de IPTV pago na América Latina, concorrendo com o NOW e Claro TV Box.