A Soul TV, plataforma de streaming recém chegada ao Brasil, anunciou nesta semana um acordo com a CNN Brasil para a transmissão do canal dedicado para notícias, o primeiro da plataforma. A estreia aconteceu na última segunda-feira (6), marcando o lançamento do modelo à la carte da plataforma. Desta forma, todos os usuários do serviço de TV interativa e primeira social TV do mundo, terão acesso gratuito à 24 horas de notícias.

Soul TV abre modelo a la carte com estreia da CNN Brasil

Recentemente, a Soul TV registrou a marca de mais de 100 mil usuários cadastrados na plataforma. Esse número será beneficiado com a programação da CNN Brasil de forma gratuita entre os meses de setembro e outubro. Depois disso, abrindo o modelo a la carte de assinatura da plataforma, um valor mensal promocional será cobrado entre os meses de novembro e dezembro. Então, a partir de janeiro de 2022, será cobrado o valor integral.

A Soul TV é uma plataforma de TV interativa, e além dos canais gratuitos, oferece um modelo de anúncio clicável (T-Commerce), oferecendo uma experiência de anúncio exclusivo com publicidade interativa e endereçável. Além disso, ela é a primeira social TV do mundo, o que permite interagir com outros usuários da plataforma.

Soul TV é a primeira plataforma de TV interativa do mundo. (Imagem: Reprodução / Soul TV)
Soul TV é a primeira plataforma de TV interativa do mundo. (Imagem: Reprodução / Soul TV)

A CNN Brasil, por sua vez, está no ar há pouco mais de um ano e meio e tem se destacado na indústria de conteúdo digital. Os investimentos na entrega de conteúdo multiplataforma e a atuação independente da linha editorial conquistou não só audiência e credibilidade, mas diversas premiações no ano passado. Sobre a parceria com a Soul TV, Anthony Doyle, vice-presidente de distribuição da emissora, expressou um sentimento de alegria.

"Estamos muito felizes com a parceria e a opção de estender nossa distribuição para os assinantes da Soul TV no Brasil."

Para assistir ao canal da CNN Brasil gratuitamente durante os próximos dois meses, é necessário ter um dispositivo compatível com a Soul TV, isto é, smart TVs da Samsung e LG, ou smartphones que executem o sistema iOS ou Android.