Com o suporte às tecnologias Dolby Vision e HDR nos consoles Xbox Series X e Series S, os jogadores começaram a se preocupar com as TVs que estão utilizando. Mesmo que haja no mercado alguns monitores 4K com HDMI 2.1 e taxa de atualização de 120Hz com suporte a Dolby Vision para jogos, nem todos conseguem entregar tudo ao mesmo tempo. Felizmente a LG confirmou agora que suas TVs são as primeiras a ter Dolby Vision HDR em 4K 120Hz.

A novidade chegou há pouco tempo para as TVs LG OLED 2021 série C1 e G1 através do firmware 03.15.27. Agora o suporte ao Dolby Vision HDR em 4K 120Hz está chegando a outras TVs 2021 premium da sul-coreana. A LG diz:

"Modelos premium adicionais na linha de TV 2021 da LG, como as TVs da série OLED Z1, QNED Mini LED da série QNED99 e TVs da série NanoCell NANO99 também receberão a atualização em julho. Modelos adicionais de TV 2021 e 2020 também estão sendo testados para jogos Dolby Vision em 60Hz ou 120Hz."

Infelizmente o comunicado da LG só se refere aos modelos de TVs deste ano de 2021, sem mencionar os modelos de anos anteriores. Entretanto, a empresa disse à Forbes que já há uma versão beta do firmware para outras TVs 4K/120Hz, incluindo modelos CX e BX. Porém, não tivemos a menção de atualizações chegando para as TVs OLED 2019.

Essas novas atualizações nas TVs da LG estão ocorrendo antes do lançamento dos primeiros jogos com Dolby Vision HDR. Isso deverá ajudar os jogadores a configurar automaticamente o brilho e as configurações de imagem para utilizar a capacidade da TV. De acordo com a LG, "os jogos Dolby Vision são mapeados automaticamente para o seu monitor Dolby Vision conforme você joga, para que você sempre veja a imagem completa". Segundo a Microsoft, os jogadores irão ver "destaques mais brilhantes, contraste mais nítido e cores mais vibrantes".

Outras novidades que chegam com o novo firmware para as TVs OLED LG C1 e G1

Outra novidade que chegou com o firmware para as TVs LG OLED C1 e G1 foi a implementação do Game Dashboard, um menu flutuante que tem como objetivo auxiliar os usuários a configurar a imagem.

O que achou das novidades? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!