Este realmente está sendo o ano do OLED. No início deste ano a Philips apresentou sua primeira TV OLED enquanto a LG revelou 4 linhas de televisores com a tecnologia. Posteriormente, no início deste mês foi relatado também que a Samsung estaria comprando painéis OLED para TVs da rival LG e agora foi relatado que a TCL está trabalhando em suas próprias TVs OLED.

Recentemente, durante uma conferência de imprensa na Europa, foram ditas certas palavras que desencadearam especulações de que a TCL estaria trabalhando em sua própria tecnologia OLED para TVs e que a empresa as lançaria em 2023. O boato surgiu após um comentário improvisado durante a conferência, relatado pelos sites What Hi-fi e TechRadar.

TCL foi entrevistada acerca das TVs OLED

O site tomsguide entrevistou o diretor de desenvolvimento de produtos da TCL América do Norte, Aaron Dew, onde foi dito:

"Como você viu nas notícias, nos comentários da Europa esta semana. Definitivamente estamos investindo em tecnologias de autoemissão [como OLED] e vemos uma oportunidade futura para essa tecnologia."

Durante a entrevista, foi perguntado onde o OLED se encaixaria nos planos da TCL e Aaron disse:

"Se você apenas der um grande passo para trás, existem dois tipos de TVs no mundo hoje: Há TVs OLED auto-emissivas e há TVs LCD de LED. E a aparência do mercado, tem mais de 97% de LCD LED TVs e menos de 3% de OLED branco auto-emissivo no mundo hoje.

Fomos os primeiros a lançar o mini LED em 2019. Estamos continuando a lançar isso e você verá isso em mais de nossas TVs, e teremos mais sobre o que falar ainda este ano. Esse é o nosso foco em termos de qualquer tipo de nova tecnologia de TV."

O que você achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!