A TCL Electronics, uma das principais empresas do setor de TVs e líder em produtos eletrônicos de consumo, lança no Brasil sua nova linha de Smart TVs Android 4K UHD com controle por voz hands-free.

A Android TV TCL P715, possui design arrojado e inovador, graças ao acabamento em metal escovado. Para os consumidores, a empresa disponibiliza suas smart TVs Android nos tamanhos de tela 50, 55, 65 e 75 polegadas com preços a partir de R$2.799,00.

Com estes modelos, a TCL dá sua guinada na expansão de seu portfólio, oferecendo um produto com mais recursos adicionais principalmente com relação ao controle por comando de voz à distância em português e assim segue na liderança da inovação do mercado de TVs com inteligência artificial.

"As TVs UHD 4K da TCL revelam a inovação e a profunda dedicação com a qual entregamos hábitos de consumos inteligentes aos consumidores, atendendo àqueles que exigem mais das principais tecnologias apresentadas em nossos produtos. A TCL segue com seu compromisso em proporcionar a melhor experiência imersiva dentro de um estilo de vida criativo, positivo, simples e elegante", comenta Kevin Wang, CEO da TCL Industries Holdings Co., Ltd. e TCL Electronics.

O modelo P715 tem como sistema operacional o Android TV, que oferece acesso a conteúdo de streaming ilimitado, cerca de 500 mil possibilidades de entretenimento, incluindo filmes, jogos e aplicativos mais recentes em um só lugar.

Com o Google Assistant, é possível controlar a TV utilizando apenas os comandos de voz (em português) e, graças ao Chromecast embutido, é possível transmitir com facilidade filmes, fotos, vídeos e músicas de qualquer dispositivo para a TV.

Hands-Free com viva-voz

Com a função estilo hands-free, a P715 possui microfone embutido integrado ao aparelho. São microfones que permitem reconhecer a voz de qualquer lugar próximo de sua TV. Só resta saber se eles ficam ativos o tempo todo, pois se for o caso, temos um pequeno problema de privacidade por aqui.

O controle por voz hands-free permite que o consumidor pesquise e reproduza rapidamente, com um simples comando por voz, seus programas favoritos, planeje e organize seu dia por meio da agenda, configure as funcionalidades da TV ou, até mesmo, crie um ambiente personalizado de automação residencial, conectando de forma rápida e fácil diversos dispositivos domésticos.

TCL lança linha P715, Android TV 4K com controle por voz à distância.
TCL lança linha P715, Android TV 4K com controle por voz à distância.

Google Assistente e Automação Residencial com Inteligência Artificial

A Android TV P715 da TCL com o Google Assistente oferece uma experiência de visualização mais inteligente. Pesquise e assista facilmente a filmes de sucesso, transmita aplicativos.

Faça perguntas e veja as respostas do Google direto na TV. Diminua as luzes e controle outros dispositivos domésticos inteligentes, ou até mesmo gerencie tarefas usando apenas sua voz.

A TCL usa a inteligência artificial para conectar e controlar dispositivos inteligentes em casa e oferece aos usuários funções mais personalizadas e uma melhor experiência de visualização com melhor qualidade de imagem e som.

A TV pode controlar dispositivos compatíveis com Google Home, além de poder ser integrada ao controle do Amazon Echo, por ser uma TV compatível com o Alexa.
Embora a interação com a inteligência artificial seja cada vez mais importante, a procura dos consumidores por uma TV de qualidade ainda está associada a alta resolução de imagem.

Para uma experiência de cinema, a TCL P715 vai te envolver com sua qualidade de imagem em 4K HDR, com brilho surpreendente, contraste incomparável, cores cativantes e retenção aprimorada de detalhes, junto com maior fidelidade da imagem ativada pela tecnologia AI Upscaling 4K da TCL.

A alta combinação de avançados algoritmos garante o desempenho ideal de contraste e apresentação de cores e detalhes precisos através de mais de mil seções controlados com precisão.

Compatível com Alexa

A TCL P715 é compatível com os dispositivos inteligentes da Amazon, facilitando a automação de toda a casa. É possível ligar a TV, mudar de canal, alterar de canal, entre outros comandos para integrar a TV a automação.

TCL P715 - Especificações

  • TCL 4K UHD P715 Android TV
  • Tamanhos de Tela: 43, 50, 55, 65 e 75 polegadas
  • Cor/acabamento: metalizado
  • Resolução: HDR 4K (3840 x 2160 pixels). A tecnologia HDR oferece maior brilho e contraste, além de uma paleta mais completa de cores ricas e detalhadas, especialmente em cenários escuros e claros.
  • Qualidade de imagem: A série P715 oferece qualidade de imagem incrível com 4K HDR e Micro Dimming.
  • Upscaling de 4K: as TVs UHD da TCL possuem tecnologia proprietária de upscaling que aprimora a fonte para um nível impressionante de 4K. O algoritmo TCL otimiza o conteúdo em tempo real, redimensionando o conteúdo para resolução 4K. Exiba conteúdo em 4K e desfrute como nunca na resolução mais alta e no formato de tela ideal.
  • Áudio: oferece qualidade de som perfeita, impulsionada por Dolby Digital.
  • Chromecast embutido: vá do seu telefone, tablet ou laptop para a TV em um único toque. Você pode transmitir todos os seus filmes, programas, aplicativos, jogos e mais favoritos diretamente para sua TV TCL.
  • Netflix: como uma das principais plataformas de televisão da internet do mundo, com uma enorme variedade de conteúdo popular, a Netflix tem algo para todos. Você pode assistir a programas de TV recomendados apenas para você, incluindo séries, filmes e documentários originais premiados da Netflix.
  • YouTube: assista a vídeos de música, instruções, resenhas e tudo mais que você ama e só pode encontrar no YouTube - com amigos e familiares - na sua TV TCL.
  • Amazon Prime Video: com o Amazon Prime Video integrado, não importa em que humor ou gênero você esteja interessado, você certamente ficará entretido com toneladas dos últimos filmes, programas de TV e Amazon Originals à sua disposição.
  • Google Play: traz seus aplicativos e jogos favoritos para sua TV. Assista, brinque e faça o que você quiser, quando quiser diretamente de sua TV com um simples comando de voz.
    Conectividade: WiFi, Bluetooth, HDMI 2.0, USB 2.0