Nesta semana a empresa norte americana Roku lançou no Brasil o media center Roku Express. Trata-se de uma alternativa para transformar televisores que não possuem aplicativos e conexão à internet em smart TVs. Desta forma, os usuários que possuem aparelhos mais antigos poderão acessar, por exemplo, serviços de streaming como Netflix, Spotify, YouTube e Amazon Prime Video.

O Roku Express possui dimensões parecidas com o Amazon Fire TV Stick e o mesmo funcionamento. Ou seja, há um conector HDMI para encaixar a uma saída HDMI na TV e uma saída USB para a alimentação de energia do aparelho. Além disto, também há um controle para facilitar os comandos do aparelho, assim como o dispositivo de streaming da Amazon.

O mais novo lançamento da Roku é capaz de transmitir imagens em resolução Full HD. A plataforma do Roku Express consegue conectar-se não só a plataforma de streaming Netflix, mas também a outros 5000 canais de conteúdo on demand (gratuitos ou pagos). Desta forma, o aparelho consegue oferecer ao cliente mais de 10 mil filmes e séries.

De acordo com o diretor de marketing da Roku na America Latina, Luis Bianchi, o diferencial do Roku Express dentro do seguimento se resumo a interface simples que a plataforma oferece. Luis diz:

"A Roku é uma empresa de software. Então, temos um compromisso grande em construir a melhor experiência. A gente quer que o consumidor passe mais tempo assistindo o streaming, do que passeando pela plataforma."

Disponibilidade e lançamento

O Roku Express chega ao mercado brasileiro por R$349,90 (preço sugerido).

O que achou da novidade? Acha que compensa mais que o Amazon Fire TV Stick, por exemplo? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!