Em setembro, a CTA (Consumer Technology Association) publicou a definição oficial da indústria e o logotipo que será usado em TVs 8K. Samsung e LG vem disputando nesse setor que promete crescer consideravelmente no próximo ano, mas apesar de todos os esforços da Samsung, foi sua rival que teve as primeiras TVs certificadas.

Então, após a homologação da CTA, a LG anunciou que suas novas TVs 8K serão apresentadas na CES 2020. De acordo com um comunicado emitido pela empresa, suas TVs Real 8K foram as primeiras do mundo que excederam os critérios da CTA, incluindo aqueles relacionados a resolução, HDR, upscaling, profundidade de bits, metodologia de medição e muitos outros.

A CTA tem como base a definição de 8K avaliando o limite especificado pelo ICDM (International Committee for Display Metrology). As regras de medição baseadas na modulação de contraste (CM) dizem que a resolução da TV deve entregar um limite mínimo de CM, somando 50%, bem como pelo menos 33 milhões de pixels ativos, tudo isso para ser classificada como 8K real.

A partir do próximo ano, todas as TVs 8K da LG terão o logotipo 8K UHD da CTA, deixando bem claro que o produto atende os requisitos da indústria. Existirá duas categorias: OLED (LG SIGNATURE OLED 8K) e LCD (LG 8K NanoCell TV), ambas oferecendo valores de CM perto de 90%.

Vale lembrar que a CES 2020 acontecerá em janeiro na cidade de Las Vegas, Estados Unidos. Esse grande evento de tecnologia será realizado entre os dias 7 e 10. Além das TVs, espera-se que a LG também apresente outros produtos.