Muito já se tem falado do Galaxy S26 Ultra, o próximo grande lançamento da Samsung, que deve chegar oficialmente só em janeiro. Apesar dessa longa distância pela frente, acabam de surgir as primeiras renderizações reais do aparelho, divulgadas pelo Android Headlines em parceria com o vazador OnLeaks. As imagens mostram que mais uma vez, a Samsung deve refinar o visual do seu próximo topo de linha.
Galaxy S26 Ultra surge em imagens inéditas
De frente, o novo modelo mantém a proposta já conhecida: tela plana, bordas finas e uniformes e câmera frontal em furo centralizado. A principal diferença está nos cantos, que agora parecem um pouco mais suaves, trazendo uma pegada menos "afiada" que a do S25 Ultra.

Os botões de volume e energia ficam na lateral direita, enquanto a esquerda permanece limpa. Na parte de baixo estão a gaveta do chip de operadora, a porta USB-C, o alto-falante e a tradicional S Pen, ainda encaixada no canto inferior esquerdo.
Exclusive: The top shape of the S Pen for Samsung Galaxy S26 Ultra is like this pic.twitter.com/1Rg7zcnvX5
— PhoneArt (@UniverseIce) September 27, 2025
Falando na S Pen, segundo o conhecido leaker Ice Universe, a caneta vai abandonar o visual quadrado que remete à linha Galaxy Note e adotar um formato curvo, deixando o acessório mais ergonômico e moderno, justamente para acompanhar essas novas curvas que a Samsung tem implementando no seus flagships.
O conjunto de câmeras também ganhou mudanças visuais. Agora são quatro lentes: três delas estão organizadas na vertical em uma ilha em formato de pílula que se projeta cerca de 4,5 mm da traseira. A quarta câmera fica "solta" ao lado, e ela sai direto do painel traseiro. Acima, estão posicionados o flash LED e um recorte adicional para sensores.

O vazaento também fala da espessura do novo aparelho, agora com 7,9 mm (sem contar o relevo das câmeras). Como dá para perceber, o Galaxy S26 Ultra deve trazer uma traseira totalmente plana. Já a moldura metálica tem curvas discretas para melhorar a pegada e reforçar essa sensação de coisa sofisticada.
O que esperar do Galaxy S26 Ultra
O Galaxy S26 Ultra, previsto para lançamento em janeiro de 2026, deve trazer várias novidades importantes, além de algumas características mantidas da geração anterior. Um destaque é o possível retorno do processador Exynos 2600 nos modelos Ultra, algo que não acontecia há três anos. Esse chip é fabricado com litografia de 2 nanômetros, prometendo melhor desempenho, eficiência energética e menor aquecimento em comparação a gerações anteriores e competindo com o Snapdragon 8 Elite Gen 5. No entanto, também pode haver versões com Snapdragon em alguns mercados.
No design, assim como as imagens acima sugerem, o Galaxy S26 Ultra deve abandonar o visual quadradão das gerações anteriores, adotando cantos mais arredondados para melhor ergonomia. A traseira volta a ter um módulo de câmeras em "ilha" semelhante ao Galaxy S25 Edge, com destaque para uma câmera principal de 200 MP ISOCELL HP2, mesma do S25 Ultra, além de uma lente telefoto 5x de 50 MP e uma telefoto 3x com sensor menor.
Em tela, o S26 Ultra deve vir com um painel OLED M14 de 6,89 polegadas, com tecnologia "Colour Filter on Encapsulation" (CoE), que proporciona mais brilho, menos reflexos e maior eficiência. A Samsung também promete novidade em privacidade de tela com o recurso "Private Display", que limita a visualização lateral em locais públicos.
A bateria deve manter a capacidade de 5.000 mAh, igual à geração atual, mas com possibilidade de carregamento mais rápido, subindo dos habituais 45W para até 60W ou 65W. A memória RAM deve ser de 12 GB LPDDR5X, mesma capacidade do Galaxy S20 Ultra e S25 Ultra.