A linha Galaxy S26 do próximo ano promete chegar com muitas novidades, que vão desde a nomenclatura dos aparelhos até o design. De acordo com novas informações, o Galaxy S26 Ultra deve abandonar o layout de câmeras com sensores separados usado desde o S22 Ultra e adotar uma ilha de câmeras monolítica, semelhante à que será vista no iPhone 17 Pro. Coincidência? Talvez.

O que está por trás da mudança?

Logicamente, a Samsung jamais diria que fará alguma mudanças em seus próximos celulares por causa da Apple. Ao invés disso, a empresa sul-coreana deve incluir o novo design traseiro para acomodar sensores maiores e mais potentes, especialmente no conjunto principal e na lente telefoto.

Galaxy S25 Ultra
Galaxy S25 Ultra

O Galaxy S26 Ultra, inclusive, pode estrear um novo sensor da Sony com 200 MP e tamanho de 1/1.1 polegada. Isso exige mais espaço e mais organização para evitar problemas na lente.

Curiosmante, a tendência de módulos robustos não é uma novidade no mercado. Aliás, já é comum entre marcas chinesas como Xiaomi, Vivo e Oppo. Além disso, rumores de que o S26 Ultra virá com cantos ainda mais arredondados, seguindo os rumos do S25 Ultra atual, outra característica comum nos dispositvos da Apple.

O que esperar do novo flagship

Se confirmado, o novo design do Galaxy S26 Ultra não será apenas a grande novidade. Ele está cotado para receber um processador Snapdragon 8 Elite Gen 2 combinado com até 16GB de memória RAM e uma nova câmara de vapor com um tamanho 120% maior em comparação com o Galaxy S25 Ultra. Além disso, deve ter um display ainda melhor e mais capaz.

Fonte