Em julho, um vazamento de firmware da One UI 8.5 revelou que o Galaxy S26 Ultra teria um carregamento rápido de 60W, algo muito pedido pelos fãs. No entanto, parece que isso não vai acontecer, já que uma nova certificação vinda da China mostrou que o próximo topo de linha da Samsung deve manter a mesma potência encontrada no modelo atual.

Galaxy S26 Ultra sem melhorias no carregamento rápido

O Centro de Certificação de Qualidade da China emitiu uma certificação para a variante do Galaxy S26 Ultra (SM-S9480) destinada ao país. Na documentação, o aparelho foi listado com o mesmo carregamento de 10V/4,5A ou 15V/3A do Galaxy S25 Ultra, que se traduz em 45W de potência máxima. Isso sugere que não haverá melhorias, algo que deve decepcionar muitos fãs.

Em agosto, esse órgão de certificação também revelou que o S26 Ultra terá uma bateria de 5.000 mAh, novamente a mesma capacidade do antecessor. Muitas pessoas esperavam que a Samsung oferecesse uma potência de carregamento superior para compensar a ausência de uma bateria maior, mas tudo indica que isso não deve acontecer.

O que esperar do Galaxy S26 Ultra

Além da bateria e do carregamento, o Galaxy S26 Ultra pode manter outras características do antecessor. Uma delas é a quantidade de RAM, já que a Samsung deve continuar com 12 GB, o que de longe é ruim, mas ressalta a decisão da marca de ir contra alguns concorrentes, que oferecem modelos com até 24 GB.

O aparelho também deve repetir o sensor de 200 MP do S25 Ultra, mas agora com abertura f/1.4, que permitiria até 47% mais luz em relação à abertura f/1.7 usada atualmente. Apesar da vantagem em cenários escuros, uma abertura tão ampla pode atrapalhar durante o dia. Pensando nisso, a Samsung pode ter uma carta na manga: a volta da abertura variável, que estreou no Galaxy S10 em 2019.

Galaxy S26 Ultra pode manter várias características do antecessor
Galaxy S26 Ultra pode manter várias características do antecessor

Quanto ao processador, espera-se o Snapdragon 8 Elite Gen 5. O novo chip da Qualcomm, que será oficializado em 22 de setembro, deve entregar muita potência ao flagship da Samsung. No AnTuTu, o componente teria somado entre 4,2 a 4,4 milhões de pontos. Se confirmado, será o maior número já registrado na plataforma.

De acordo com vazamentos, o Galaxy S26 Ultra também virá equipado com um display chamado Flex Magic Pixel OLED. Trata-se de uma tela moderna com integração com a inteligência artificial, que promete proteger o celular de curiosos que estarão à sua volta. Espera-se que a novidade ajuste os ângulos de visão para impedir que outras pessoas vejam o conteúdo exibido.

Via