Se por um lado a Samsung realizará mudanças no design traseiro do Galaxy S26 Ultra, a marca pretende mais uma vez parar no tempo no que diz respeito ao tamanho da sua bateria. Meses atrás, alguns rumores apontaram que a próxima geração iria trazer uma bateria maior de 5.500 mAh. No entanto, um novo relatório acaba de trazer uma notícia um pouco decepcionante para os fãs da empresa sul-coreana.
Galaxy S26 Ultra não terá bateria maior
Segundo informações obtidas pelo certificação do Centro de Certificação de Qualidade da China, a bateria do S26 Ultra possui uma capacidade nominal de 4.855 mAh. Com isso, fica claro que a capacidade típica do aparelho será novamente de 5.000 mAh, o mesmo visto nas gerações anteriores. Aliás, essa foi uma das reclamações do S25 Ultra, uma vez que muitos esperavam um aumento de bateria já nesta geração.
Curiosamente, a Samsung não usará a mesma tecnologia de bateria usada em modelos chineses mais recentes, que permite uma maior capacidade sem comprometer a espessura do aparelho. Com isso, a marca "obriga" seus fãs a ficarem presos na mesma capacidade de bateria. Por outro lado, a fabricante ao menos deve trazer suporte para carregamento rápido de 65W, o mais rápido visto em um celular da marca até então.

Galaxy S26 Ultra virá com nova tela
De acordo com informações obtidas pelo informante DealSite (via Jukanlosreve), o Galaxy S26 Ultra virá equipado com um display chamado Flex Magic Pixel OLED. Trata-se de uma tela moderna com integração com a inteligência artificial, que promete proteger o celular de curiosos que estarão à sua volta. Espera-se que a novidade ajuste os ângulos de visão para impedir que outras pessoas vejam o conteúdo exibido.