A realme não está economizando no marketing: o novo GT 7 está sendo anunciado como um verdadeiro "assassino de flagships", pronto para bater de frente com os tops de linha mais caros do mercado Android. O lançamento acontece no próximo dia 27 de maio e já chega com especificações de respeito, incluindo um novo processador da MediaTek, tela ultrabrilhante e uma das maiores baterias que já vimos.
realme GT 7 será o primeiro com Dimensity 9400e
O novo carro-chefe da realme será o primeiro do mundo com o processador Dimensity 9400e, anunciado nesta terça-feira (14). Embora o nome lembre o poderoso Dimensity 9400+, o novo chip é, na verdade, uma versão turbinada do 9300+. Ele traz quatro núcleos Cortex-X4 (com um deles rodando a 3,4 GHz), GPU Immortalis-G720 MC12 e arquitetura de 4 nm (TSMC N4P).

Para quem tem dúvidas do que esse processador é capaz, a realme já falou em pontuações de mais de 2,25 milhões no AnTuTu, o que colocaria o GT 7 entre os três celulares Android mais rápidos da atualidade. Veja aqui quais são os celulares mais poderosos do mundo atualmente.
Vai rodar liso com tudo no máximo
Segundo a realme, o GT 7 é capaz de manter 120 fps estáveis em mais de 20 jogos populares, como Mobile Legends e Honor of Kings. Isso é possível graças ao recurso GT Boost, que usa IA para prever o consumo quadro a quadro e distribuir a energia de forma mais eficiente no chipset. Em outras palavras: o celular não só é rápido, como aguenta manter a performance por mais tempo.

Outro destaque do realme GT 7 é a tela de brilho recorde: são 6.000 nits, superando até painéis profissionais em monitores de referência. Isso deve garantir visibilidade perfeita ao ar livre, além de HDR de verdade em vídeos e jogos.
E, para manter esse poder todo sob controle, o celular aposta em um sistema de resfriamento com IceSense, uma cobertura de grafeno com fibra de vidro aplicada no painel traseiro, que promete reduzir a temperatura do processador em até 6 ºC.
Bateria monstra
Se o desempenho e a tela já impressionam, a bateria fecha o pacote com chave de ouro: são 7.000 mAh de capacidade, com carregamento ultrarrápido de 120W. Ou seja, além de durar muito, o realme GT 7 também carrega em poucos minutos.

Ainda não há preço oficial, mas a expectativa é que o GT 7 seja bem mais barato do que outros flagships com ficha técnica parecida, o que justificaria o apelido de "flagship killer".
O realme GT 7 já está em testes com veículos internacionais, mas os detalhes finais e a ficha técnica completa só serão revelados no evento oficial de lançamento global no dia 27 de maio.
Veja como o realme 14 Pro Plus se saiu no nosso teste com jogos pesados: