Desde que a Samsung iniciou a distribuição da aguardada atualização One UI 6.1 para modelos selecionados, incluindo o Galaxy Z Fold 5, Galaxy Z Flip 5 e a linha Galaxy S23, usuários têm enfrentado um problema frustrante: a duração reduzida da bateria. Mais de um mês após o lançamento da atualização, relatos de usuários sobre uma rápida drenagem da bateria começaram a surgir. A Samsung ainda não se pronunciou.

Galaxy S23, Z Fold 5 e Z Flip 5 com problemas na bateria

Os relatos dos usuários indicam que a autonomia da bateria com a One UI 6.1 é inferior à versão anterior, a One UI 6.0. Muitos mencionam uma redução significativa na duração da bateria desde o update, com várias postagens na comunidade da Samsung apontando para essa questão.

Embora o problema seja mais evidente nos modelos Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5, os dispositivos da linha Galaxy S23 também enfrentam desafios de autonomia reduzida. O menos afetado é o Galaxy S23 Ultra, o que sugere que a situação varia entre os diferentes dispositivos da marca.

Galaxy S23 Ultra é o menos afetado até agora. Fotógrafo: Nicolas Muller
Galaxy S23 Ultra é o menos afetado até agora. Fotógrafo: Nicolas Muller

Por outro lado, modelos mais antigos da linha Galaxy S e Galaxy Z ou dispositivos intermediários não parecem estar enfrentando o mesmo problema, com alguns até relatando melhorias na autonomia da bateria. Como a One UI 6.1 foi lançada recentemente, é possível que os usuários desses modelos ainda não tenham notado quaisquer mudanças significativas.

Até o momento, a Samsung não reconheceu oficialmente o problema de autonomia da bateria com a One UI 6.1, deixando os usuários incertos sobre se e quando uma correção será disponibilizada.