O Copilot para Android e iOS foi anunciado oficialmente pela Microsoft. Agora, a IA desenvolvida originalmente para Windows está disponível para celulares e tablets em formato de aplicativo móvel na Play Store e na App Store, as lojas de apps do Android e iOS, respectivamente. Confira todos os detalhes sobre o app a seguir e fique por dentro da novidade.

Microsoft lança o Copilot do Windows para celulares Android e iPhones

Copilot é lançado para smartphones Android e iPhones. Fonte: Microsoft
Copilot é lançado para smartphones Android e iPhones. Fonte: Microsoft

Segundo a Microsoft, com os novos aplicativos Copilot para Android e iOS, seus clientes poderão ter acesso ao poder de sua IA em qualquer lugar. É possível fazer login através da conta Microsoft e sincronizar os bate-papos entre dispositivos, possibilitando continuar conversas iniciadas anteriormente.

Dentre os recursos suportados pelo app móvel do Copilot está o acesso ao GPT-4, além do gerador de imagens DALLE-3 e a capacidade de fazer upload de fotos armazenadas no celular para as conversas com o Copilot. No vídeo promocional abaixo, é possível ver algumas possibilidades de uso do aplicativo.

Além do aplicativo nativo do Copilot para celulares e tablets, é possível acessar a IA da Microsoft através do navegador Microsoft Edge em dispositivos móveis. É interessante observar que o nome do Edge nas lojas de aplicativos para celulares mudou e agora o app é descrito como "Microsoft Edge: AI browser", sinalizando que trata-se de um navegador focado em inteligência artificial.

Lançamento e disponibilidade

O aplicativo Microsoft Copilot já está disponível na Play Store (Android) e App Store (iOS). Mais recursos e aprimoramentos para o app do Copilot chegarão nos próximos meses.