A Positivo apresenta a evolução da sua linha de notebooks corporativos, o Positivo Master N6445, impulsionado pelos processadores AMD Ryzen e integrando a inovadora tecla Microsoft Copilot, projetada para otimizar a produtividade por meio de inteligência artificial (IA). De acordo com a empresa, este laptop vem alimentado pelo sistema operacional Windows 11 e oferece o máximo em desempenho, produtividade e segurança.

Positivo Master N6445 tem AMD Ryzen e tecla Microsoft Copilot

O Positivo Master N6445 estará disponível em três versões, cada uma equipada com processadores AMD Ryzen séries 6000, 7035 e 7040, este último com uma Unidade de Processamento Neural (NPU) integrada, proporcionando uma experiência completa com IA. A novidade principal é a tecla de teclado Microsoft Copilot, que oferece assistência inteligente em tempo real para atividades como resumos de documentos, elaboração de textos, traduções, cálculos e criação de conteúdos criativos.

O Positivo Master N6445 vem com tecla de atalho para o Microsoft Copilot
O Positivo Master N6445 vem com tecla de atalho para o Microsoft Copilot

O dispositivo visa simplificar as atividades de rotina, proporcionando acesso fácil ao recurso Copilot com apenas um clique na tecla dedicada do notebook. Dentre as vantagens oferecidas pela Copilot, estão a capacidade de obter respostas relevantes, resumir e-mails, gerar imagens e muito mais, elevando a eficiência no ambiente de trabalho.

Além desse diferencial, o dispositivo conta com uma estrutura moderna e robusta e possui opção de armazenamento em SSD PCIe Gen4, com suporte para até 64GB de memória RAM DDR5, leitor de impressão digital tipo Touch, e teclado retroiluminado com LED resistente a derramamento de líquidos. A tela de 14 polegadas é widescreen com resolução Full HD com tecnologia antirreflexo, webcam com opções de até FHD 1080p + IR (infravermelho) e abertura para trava tipo Kensington. Eles contam também com opções de bateria 45Wh e pesam apenas 1,43 kg.

Preço e disponibilidade

As versões equipadas com processadores AMD Ryzen séries 6000 e 7035 serão lançadas no primeiro trimestre de 2024, enquanto a versão com o processador AMD Ryzen série 7040 chegará ao mercado no início do segundo semestre. O preço sugerido é de R$ 3.590, com disponibilidade prevista para abril de 2024.