A Samsung está preparando o terreno para uma grande atualização de software, anunciando o programa beta da One UI 6.0 para seus dispositivos dobráveis mais antigos, com lançamento previsto para o mês de outubro. A novidade deve chegar para os modelos Galaxy Z Flip 3 e Z Flip 4, além do Galaxy Z Fold 3 e Z Fold 4. Esta é a primeira vez que a Samsung realiza um programa beta tão abrangente.

Galaxy Z Flip 3/4 e Z Fold 3/4 vão receber o beta da One UI 6.0

Galaxy Z Fold 4 e Z Fold 3 receberão o beta da One UI 6
Galaxy Z Fold 4 e Z Fold 3 receberão o beta da One UI 6

Até o momento, a fase beta da One UI 6.0 estava disponível apenas para os aparelhos das linhas Galaxy S23, Galaxy S22, Galaxy S21, Galaxy A34 e Galaxy A54, mas a Samsung decidiu expandir a iniciativa para incluir seus dispositivos dobráveis de gerações anteriores.

O anúncio foi feito por um moderador da comunidade Samsung, e a expectativa é alta entre os entusiastas de tecnologia que aguardam ansiosamente as melhorias e aprimoramentos que a One UI 6.0 trará. Esta nova versão do sistema operacional será baseada no Android 14, o que significa que os usuários podem esperar por uma série de novos recursos e aprimoramentos de desempenho.

Moderador da comunidade anunciou a novidade. (Reprodução: SamMobile)
Moderador da comunidade anunciou a novidade. (Reprodução: SamMobile)

Recentemente, a Samsung também confirmou que os dispositivos Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5 também terão a oportunidade de participar do programa beta antes do final de setembro, expandindo ainda mais o acesso a essa fase de testes emocionante.

Como participar do programa?

Para participar do programa beta da One UI 6.0, os usuários nos países selecionados precisarão acessar o aplicativo Samsung Members, fazer login com sua conta Samsung e clicar no banner correspondente na tela inicial. Após o registro, eles poderão acessar as configurações de seus dispositivos e fazer o download do novo firmware.

Como se trata de um software em fase de testes, é importante lembrar que os usuários façam backup de seus dados antes de prosseguir coma instalação. Além disso, deve-se ter em mente que não será possível voltar para o Android 13 e One UI 5.1 após a atualização, a menos que o dispositivo seja formatado.