O aguardado Motorola Moto G54 chegou, primeiro lançado na Índia. Traz consigo um dos recursos mais notáveis ​​- uma bateria de 6.000mAh. Esta capacidade de bateria promete oferecer uma experiência duradoura, permitindo que aproveitem ao máximo seus smartphones por longos períodos sem a necessidade frequente de recarga. Traz também um processador novo e algumas melhorias em relação ao antecessor.

A versão Chinesa, diferente da Indiana, traz bateria de 5.000mAh, provavelmente é essa bateria que será lançada no mundo.

Bateria maior e carregamento rápido

Uma das principais diferenças é a bateria, que é consideravelmente maior, com uma capacidade de 6.000mAh, o que representa um aumento de cerca de 16% em comparação com a versão chinesa. Além disso, o Moto G54 é acompanhado por um adaptador de carregamento rápido de 33W, proporcionando uma recarga mais ágil do dispositivo.

Hardware com Dimensity 7020

O Moto G54 oferece uma configuração mais premium, com opções de 12GB de RAM e 256GB de armazenamento, além da versão padrão com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento. Este modelo marca a estreia do chipset Dimensity 7020 no mercado, proporcionando um desempenho sólido e eficiente.

Design

Moto G54, lançamento
Moto G54, lançamento

Quanto ao design, o Moto G54 apresenta um acabamento "semelhante a vidro" em três opções de cores: Verde Menta, Azul Meia-noite e Azul Pérola. A combinação de estilo e cores oferece aos consumidores uma variedade de escolhas estéticas.

Veja mais detalhes do produto, clique sobre a cor:

Câmeras

As câmeras do Moto G54
As câmeras do Moto G54

O conjunto de câmeras inclui uma câmera principal de 50 MP com OIS e abertura f/1.8, uma câmera ultrawide de 8 MP com abertura f/2.2 e campo de visão de 118°, além de uma câmera frontal de 16 MP com abertura f/2.4.

Atualizações de Android

A Motorola assegura aos usuários do Moto G54 que o dispositivo receberá a atualização para o Android 14 no futuro, juntamente com 3 anos de atualizações de segurança, garantindo a manutenção da segurança e do desempenho do telefone ao longo do tempo.

Disponibilidade

O Moto G54 estará disponível em duas versões: 8GB de RAM com 128GB de armazenamento e a configuração premium de 12GB de RAM com 256GB de armazenamento. As cores disponíveis são Verde Menta, Azul Pérola e Azul Meia-noite. O lançamento está programado para amanhã, 6 de setembro, na Índia, com os preços a serem confirmados em breve.

E o Brasil?

Tanto o Moto G54 quanto o Moto G84 já foram homologados pela Anatel, e os rumores que eles seriam lançados em setembro, mundialmente, estão se concretizando. Há grandes indícios de vermos os dois modelos chegando ao Brasil, visto que a Motorola não conta com tantos modelos exclusivos por região, geralmente o Brasil tem os lançamentos simultâneos com os mundiais. Nos resta agora aguardar a versão aterrissar por aqui.

Mais informações sobre o produto:

Motorola Moto G54 - Veja aqui a ficha técnica completa

Fonte