A Xiaomi adicionou novos modelos a sua lista de produtos com suporte encerrado. Após inserir o Redmi Note 8, 8T e mais dois aparelhos em março, chegou a vez de outros quatro smartphones terem o suporte de software finalizado, incluindo o Redmi Note 9S, um dos intermediários mais elogiados e vendidos da empresa que, de agora em diante, deixa de receber qualquer tipo de atualização.

Suporte encerrado

Além do Redmi Note 9S, a Xiaomi também encerrou o suporte do Mi 10 Lite 5G, Redmi Note 9 Pro e Redmi Note 9 Pro Max, todos lançados no início de 2020. Portanto, esse "adeus" não chega a ser uma grande surpresa, afinal, eles já estão no mercado há três anos.

Curiosamente, nada foi dito a respeito do Redmi Note 9 ou Redmi Note 9 Pro 5G, oficializados no mesmo período. É importante ressaltar que os modelos mencionados receberam a atualização de segurança de abril de 2023, então eles devem ficar protegidos contra invasões e outros problemas durante um tempo.

Redmi Note 9S
Redmi Note 9S

Em seu site, a Xiaomi menciona que "não mantemos mais nenhuma atualização de software ou firmware (incluindo atualizações de segurança) para os produtos incluídos na lista de produtos EOS (End of Support) e também não podemos mais responder a relatórios de vulnerabilidade de segurança para eles".

Dentre os modelos com suporte encerrado, o Redmi Note 9S foi um dos grandes sucessos da marca chinesa. Em nossos testes, o aparelho entregou uma boa performance, bateria de longa duração e câmera principal competente. Confira abaixo o review completo: