A Xiaomi tem uma lista de produtos com suporte encerrado em seu site oficial. Recentemente, a empresa atualizou essa página e adicionou quatro smartphones da marca Redmi, incluindo o tão famoso Redmi Note 8, um dos aparelhos mais vendidos da empresa. Com isso, a gigante chinesa deixa de oferecer qualquer tipo de atualização, algo que, apesar de triste, já era esperado.

Fim do suporte

Além do Redmi Note 8, a Xiaomi também adicionou na lista o Redmi Note 8T, Redmi 8A Dual e Redmi K30 5G Speed ​​Edition. Os dois primeiros foram lançados em 2019, enquanto os últimos em 2020, ou seja, todos estão no mercado há pelo menos quatro anos. Portanto, esse "adeus" não chega a ser uma surpresa.

Durante o período de suporte oficial, o Redmi Note 8, 8T e K30 5G Speed ​​Edition receberam duas atualizações do Android. Por se tratar de um modelo de entrada, o Redmi 8A Dual obteve apenas uma versão do sistema operacional móvel do Google.

Redmi Note 8
Redmi Note 8

Em seu site, a Xiaomi menciona que "não mantemos mais nenhuma atualização de software ou firmware (incluindo atualizações de segurança) para os produtos incluídos na lista de produtos EOS (End of Support) e também não podemos mais responder a relatórios de vulnerabilidade de segurança para eles".

Dentre todos os modelos mencionados, o Redmi Note 8 conseguiu ser um dos maiores sucessos da empresa, registrando cerca de 30 milhões de unidades vendidas no mundo todo, um marco impressionante. Além disso, ele também foi o primeiro aparelho da linha Redmi com câmeras traseiras quádruplas.

Review do Redmi Note 8: