Os próximos intermediários premium da POCO estão chegando. O POCO F5 Pro, que será o modelo mais potente, apareceu em um vídeo de unboxing antes mesmo do evento de lançamento, marcado para 9 de maio. A filmagem confirmou aquilo que já esperávamos: o aparelho será uma versão rebatizada do Redmi K60, entregando o mesmo design e especificações, tendo como única diferença a capacidade de bateria.

Unboxing do POCO F5 Pro

Em sua conta no Twitter, o leaker "Sudhanshu Ambhore" compartilhou um pequeno vídeo mostrando o que vem na caixa do POCO F5 Pro. Além do smartphone, os consumidores encontrarão um carregador de 67 watts, cabo USB-C, case de proteção transparente e manual do usuário.

Vale ressaltar que o aparelho também está nas mãos de alguns youtubers brasileiros, como Luan do canal "L Tech", que publicou um unboxing do novo intermediário premium da POCO. O vídeo menciona os mesmos itens da caixa e confirma a existência da versão com 256 GB de armazenamento.

O que esperar do POCO F5 Pro

O POCO F5 Pro deve trazer um display OLED de 6,67 polegadas com resolução WQHD+ (3200 x 1440 pixels), taxa de atualização de 120 Hz, HDR10+ e Dolby Vision. Ainda na parte frontal, temos um pequeno "furo" centralizado que abriga a câmera dedicada a selfies de 16 megapixels.

Por dentro, espera-se um processador Snapdragon 8+ Gen 1, aliado a 8 GB ou 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Apesar de não ser o chipset mais recente (ou potente) da Qualcomm, ele ainda é bastante competente e deve entregar um excelente desempenho em qualquer tarefa.

POCO F5 Pro
POCO F5 Pro

A configuração de câmeras triplas deve incluir um sensor principal de 64 megapixels com estabilização óptica; um secundário grande-angular de 8 megapixels e um terciário macro de 2 megapixels. O aparelho também oferecerá recursos de inteligência artificial e suporte a gravação de vídeo em até 8K.

A bateria é a única diferença com relação ao Redmi K60, somando 5.160 mAh em vez dos 5.500 mAh encontrado no modelo chinês. O sistema de carregamento, por outro lado, ainda é o mesmo: 67 watts com fio e 30 watts sem fio. Em software, a MIUI 14 baseada no Android 13 virá instalada de fábrica.