A Samsung continua empenhada em atualizar seus smartphones para a One UI 5.1. Após disponibilizar a interface para o Galaxy M53 5G, a gigante sul-coreana resolveu levar essa versão para mais um modelo: o Galaxy A23. O aparelho está sendo agraciado com uma série de novos recursos e aprimoramentos que devem melhorar a experiência de uso.

Nova versão

A One UI 5.1 está sendo liberada gradativamente para os proprietários do Galaxy A23 na Ucrânia, mas se tudo ocorrer bem durante a fase inicial de distribuição, um lançamento mais amplo deve acontecer em breve para atingir outros países importantes, incluindo o Brasil.

A interface mais recente da Samsung, que traz a versão de firmware "A235FXXU2CWB4", também entrega o pacote de segurança de fevereiro de 2023, que implementa diversas correções importantes para manter o sistema operacional livre de problemas relacionados a roubo de dados.

Galaxy A23
Galaxy A23

Quando a atualização estiver disponível, basta acessar "Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi para evitar gastos no plano de dados e que tenha, no mínimo, 50% de bateria.

A One UI 5.1 chega com algumas novidades interessantes, incluindo uma opção de ajuste de tonalidade para a câmera frontal; widgets repaginados; realidade aumentada com emojis e novas funcionalidades na tela de bloqueio, como a possibilidade de ver notificações sem precisar desbloquear o dispositivo.