A União Europeia já determinou uma data para que a Apple implemente o USB-C em seus smartphones. No entanto, antes mesmo da empresa lançar um modelo com esse tipo de conector, um Youtuber resolveu modificar seu iPhone 12 Mini para inserir o padrão mais recente ao lado da porta Lightning do aparelho e, surpreendentemente, ambas funcionaram.

iPhone com dois conectores

O Youtuber "Hyphaistos3672", responsável por essa modificação, desmontou o iPhone 12 Mini e removeu uma parte da estrutura do alto-falante para colocar a porta USB-C. Após remontar o dispositivo, os componentes internos parecem ter se encaixado perfeitamente, sem apresentar problemas visíveis. Além disso, o acabamento externo do aparelho também ficou decente.

O fato mais curioso é que tanto a porta Lightning quanto a USB-C estavam totalmente funcionais, já que o Youtuber testou a conexão com o iTunes e o iPhone foi reconhecido normalmente. Assim, o usuário poderia recarregar o aparelho enquanto escuta músicas utilizando fones de ouvido com fio.

Apesar de interessante e, no mínimo, surpreendente, a adição de uma porta USB-C não é novidade no "mundo" de modificações do iPhone, afinal, outras pessoas já realizaram alterações semelhantes. No entanto, a possibilidade de manter os dois conectores ativos é algo notável.

Com a decisão da União Europeia, a Apple pode lançar o iPhone 15 Ultra com esse novo padrão e suporte a tecnologia Thunderbolt 3, que garante uma taxa de transferência de até 40 Gbps, superando a frequência máxima de 480 Mbps da porta Lightning.