O iFixit publicou recentemente a desmontagem do iPhone 12 Mini e encontrou dentro do smartphone uma versão menor do iPhone 12, sem recursos ou componentes ausentes. No entanto, alguns desses componentes, principalmente a bateria, são ligeiramente menores do que no irmão mais velho de 6,1 polegadas deste celular.

O iFixit descobriu que a bateria tem 8,57Wh. Para efeito de comparação, o iPhone SE, que possui um corpo maior, tem uma bateria menor, de 6,96Wh, enquanto o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro, muito maiores, têm baterias de 10,78Wh.

Isso mapeia muito de perto o que os testes de bateria descobriram: o iPhone 12 mini oferece melhor duração da bateria do que um iPhone SE ou iPhone 8, mas provavelmente não baterá seus irmãos maiores.

Outros componentes reduzidos encontrados pelo iFixit incluem um motor Taptic menor, além de um alto-falante de tamanho diferente do iPhone 12. Além disso, alguns componentes relacionados à tela foram movidos e há apenas dois cabos para conectar a tela (em comparação com os três presentes no iPhone 12).

Um dos componentes que não foram reduzidos, claro, são as câmeras do modelo Mini. O pessoal do iFixit, pontuou que isso provavelmente custou a capacidade de bateria para o menor modelo da nova geração de iPhones. Um sistema de câmera ainda menor poderia ter aberto espaço para um pouco mais de bateria.

Nota 6 de 10, indica facilidade na troca da tela e bateria, mas pontua negativamente o vidro presente na traseira do iPhone 12 Mini
Nota 6 de 10, indica facilidade na troca da tela e bateria, mas pontua negativamente o vidro presente na traseira do iPhone 12 Mini

Grau de reparabilidade

Como sempre, o foco do processo de desmontagem realizado pelo iFixit é indicar o grau de reparabilidade dos dispositivos. O iPhone 12 Mini teve uma pontuação que julgo baixa, 6 de 10. Os pontos positivos ficaram para a facilidade de reparo para tela e bateria, porém o vidro da parte traseira é muito frágil, além disso existe um excesso de parafusos e a vedação para proteção IP68 complica um pouco o acesso aos componentes internos do smartphone.

Quer conhecer um pouco mais sobre os detalhes dos componentes internos do iPhone 12 Mini? Veja tudo no site do iFixIt.