Após o lançamento dos novos iPhones recentemente, como sempre, surgem diversos testes e análises com os celulares da Apple. Recentemente o canal Max Tech no YouTube realizou um teste cego de câmeras comparando o iPhone 12 Pro com os smartphones Samsung Galaxy Note 20 Ultra e Pixel 5. Foi um experimento interessante, confira abaixo como foi e quais foram os resultados após o embate.

Durante o vídeo comparativo de câmeras dos smartphones topo de linha famosos por sua qualidade na produção de fotos, foi registrado em cada um dos dispositivos imagens nos modos: interno/externo de ambiente, para pouca luz, retrato. Além disto, foi testado também as lentes ultra-wide de cada um e a qualidade de fotos tiradas utilizando o zoom de cada celular.

Youtubers avaliando as fotos geradas pelos smartphones iPhone 12 Pro, Samsung Galaxy Note 20 Ultra e Pixel 5.
Youtubers avaliando as fotos geradas pelos smartphones iPhone 12 Pro, Samsung Galaxy Note 20 Ultra e Pixel 5.

Ao todo foram 2 pessoas a participarem do teste cego, onde cada uma avaliou as fotos sem saber qual foto pertencia a determinado smartphone.

Entretanto, ao analisar o resultado, os youtubers ficaram em dúvida sobre qual aparelho seria de fato o melhor. No caso do iPhone 12 Pro e do Galaxy Note 20 Ultra, houve 9 fotografias que se percebeu vantagem com relação ao smartphone da Google. Porém, o Pixel 5 conseguiu a vitória em 7 situações.

Resultado

No final de tudo, os avaliadores chegaram a conclusão de que não existe um smartphone melhor em termos qualidade de fotos. Cada um dos modelos conseguiu se sair melhor em diferentes cenários. No caso do modo noturno, o Galaxy Note 20 Ultra foi o melhor, já quando se trata de contraste, o iPhone 12 Pro acaba levando o troféu, enquanto no modo retrato o Pixel 5 foi o vencedor.

Pixel 5 tem o melhor custo-benefício em termos de fotografia

Mesmo não tendo tantas fotos vencedoras, o smartphone recém lançado da Google merece uma atenção maior, já que ele não possui hardware topo de linha e ao mesmo tempo custa menos que a concorrência.

Na sua opinião, qual o smartphone que você gostou mais de ver os resultados nas fotos? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!